Imprimir

FAFRAM estréia nova página no facebook

AddThis Social Bookmark Button

Instituição de ensino ituveravense lançou nova página, nesta semana, na rede social

Atualmente, as redes sociais da internet fazem parte do cotidiano das pessoas. Afinal, quase todo mundo já ouviu falar em Facebook, Orkut, MySpace, mesmo que não participem delas. Elas estão presentes em sites de relacionamento on line, e muitas vezes, é possível se construir uma rede de contatos dentro dos próprios sites.
É esta mídia que a Fundação Educacional de Ituverava ataca agora. Pensando em divulgar seus cursos e atrair novos alunos, a instituição – mantenedora das faculdades Dr. Francisco Maeda (Fafram), de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) e do Colégio Nossa Senhora do Carmo-COC – lançou “seu perfil” na mais popular rede social da atualidade: o facebook.

“Trata-se de uma excelente forma de divulgação”, observa o diretor de informática do Departamento de Marketing da FE, Fernando Stuck. “A grande diferença no uso de redes sociais é que, além de espalhar links externos, pode fazer com que esses links externos sejam acessados pelo máximo de pessoas possíveis. Isso se consegue criando uma forte rede de contatos formada de internautas que gostariam de apreciar seu conteúdo”, explicou.

Outra novidade
Stuck anunciou outra novidade: nesta semana, entrou no ar a página exclusiva da Fafram, no Facebook. “Como o Perfil da FE no ‘Face’ chegou a 5 mil pessoas, tivemos de criar páginas diferenciadas de cada instituição mantida. A Fafram é a mais nova dela. Já no primeiro dia de funcionamento, na segunda-feira, tivemos mais de 40 acessos na primeira hora”, ressaltou o diretor de informática.

Segundo ele, se fazer presente em uma rede social como o Facebook é uma vantagem sobre os jovens. “As redes sociais ganharam lugar de uma maneira vertiginosa, além de proporcionar um aumento significativo nas interações e conectividade de grupos sociais, tornaram-se um meio promissor de divulgação de conteúdo e propagação de idéias. É, sem dúvida, um atalho para o público jovem”, concluiu Stuck.

As vantagens de uma empresa
fazer parte de uma rede social
Visibilidade: O fator visibilidade está ligado à manutenção da própria rede social, ou seja, quanto maior sua permanência e contribuição na rede, maior será sua visibilidade.

Relacionamento: Maximize sua visibilidade trabalhando suas relações online, participe de comentários em blogs, fóruns e ajude o compartilhamento de boas ideias.

Reputação: o conceito de reputação está diretamente relacionado às informações sobre quem somos e sobre o que pensamos, que permitem que outros criem suas impressões sobre nós.

Conteúdo: Nunca se esqueça de investir seu tempo em divulgar bons conteúdos nas redes sociais. Desta forma, o bom conteúdo compartilhado sempre será bem propagado e você contribuirá para sua boa reputação.

Popularidade e Autoridade: caracterizamos popularidade e autoridade muito mais como a capacidade de influenciar, do que em números relativos, pois o bom conteúdo sempre será bem aceito e propagado por si só, mas sua influência será maior quando se trata de perfil com reconhecimento na área que este se refere.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next