Imprimir

4º Cavalgada Solidária da FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

Está marcada para sábado, dia 22 de junho, a 4º Cavalgada Solidária da FAFRAM, promovida pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e pela Associação de Criadores de Animais, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer.

O ponto de partida será no Parque Permanente de Exposições do Sindicato Rural de Ituverava, às 8h30. Os participantes percorrerão ruas da cidade, retornando ao Parque por volta das 12h30, quando os cavaleiros serão recepcionados com a tradicional Queima do Alho.

Participarão do evento comitivas convidadas, resgatando a cultura do peão do passado, ao som de moda de viola.

O valor do ingresso para o almoço é R$ 25, e a renda será doada para instituições beneficentes do município. Os ingressos já podem ser adquiridos na FAFRAM. Os 100 primeiros dão direito a uma camiseta do evento.

“A cultura caipira é muito importante e precisa ser valorizada. Ações como a Cavalgada merecem o prestígio de toda a sociedade” disse o secretário municipal da Cultura, Turismo e Lazer, Junior Pinheiro.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, enalteceu o evento. “Agradeço o apoio dos organizadores do Ituverava Rodeio Show, Sindicato Rural e Asso- ciação dos Criadores de Animais, que se juntaram para ‘defender’ a cultura sertaneja e as tradições do campo”, afirmou o diretor.

Resgate da cultura
O presidente da Associação de Criadores de Animais, Seandro Duarte Esteve, convida a população para a Cavalgada. “É uma forma de resgatar a cultura caipira, que é muita rica e está inserida no berço da nossa região”, disse o criador, que deve expor seus animais no Ituverava Rodeio Show.

“Convidamos a toda população de Ituverava e região para participar deste importante evento cultural, que é, antes de tudo, um resgate de nossas raízes”, concluiu o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

Veja Também

Prev Next