Imprimir

Fundação Educacional adere à Campanha “Outubro Rosa”

AddThis Social Bookmark Button
Instituição promoverá diversas ações de conscientização e prevenção ao longo do mês
 
Aderindo ao movimento internacional “Outubro Rosa”, a Fundação Educacional de Ituverava preparou diversas atividades para serem desenvolvidas ao longo deste mês. A primeira delas foi a colocação de iluminação especial na fonte na entrada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), que ocorreu na última semana.
 
Para a próxima segunda-feira, 13 de outubro, a FE programou palestra voltada às suas colaboradoras, esclarecendo dúvidas sobre o câncer de mama.
 
A Fundação Educacional de Ituverava, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava e com o AME (Ambulatório Medico de Especialidades) também realiza, no sábado, dia 18 de outubro, mamografias gratuitas em todas as mulheres de Ituverava, na faixa etária de 50 a 69 anos, que é considerado o grupo de risco, e de 40 a 50 anos.
 
No dia de atendimento, que será no AME e na Santa Casa das 7h às 17h, as mulheres precisam levar a fotocópia do CPF e RG, Cartão do SUS e um comprovante de residência.
 
Após este período a Santa Casa e o AME continuam agendando os exames gratuitamente até o dia 31 de outubro.
 
Campanha
 
De acordo com o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça, o objetivo da adesão à campanha é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer) o câncer de mama é o tipo mais frequente no mundo, e mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado precocemente, as chances de levar uma vida normal são grandes.
 

Veja Também

Prev Next