Imprimir

Palestra de Integração - Sistemas de Informação

AddThis Social Bookmark Button

banner-palestra-sistemas

Palestra de Integração dos alunos do Curso de Sistemas de Informação da FAFRAM/FE com Luiz Eduardo de Branco

Fotos da palestra:

4de7c3df-28e3-4903-b8d5-4e1c6013e15b

b49fff69-f659-4be6-9067-35713c554385

702f6617-869b-46d0-beaa-a052629c9db4

5499e75c-3512-4477-b2a2-ea3d0325a966

910bd7ec-9caa-4edb-b7cd-0d4fb44dc5df

d25d5f4b-9825-4cec-a4ad-15c37d524e98

f7a6a4ae-afb1-426b-a292-45952f58dacf

Imprimir

Alunos de Sistemas de Informação fazem doação a APAE

AddThis Social Bookmark Button

banner-sistemas-apae-2017Alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, doaram à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis. A entrega foi na última quinta-feira, 16 de novembro, à diretora da Apae, Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, a professora do curso de Sistemas de Informação, Lidiane Kanesito, fala sobre o trabalho social realizado pelos alunos. “A arrecadação de alimentos foi organizada pelos membros do Diretório Acadêmico e pela empresa júnior do curso de Sistemas de Informação. No final de outubro, foi realizada a Semana de Sistemas de Informação e os participantes doaram alimentos como forma de inscrição para acompanhar o evento”, explica.
“Tivemos um resultado bastante positivo, pois conseguimos 300 quilos de alimentos. Resolvemos doar para a Apae devido ao belo trabalho que a entidade desenvolve e também porque a Fafram tem uma parceria duradoura com a entidade”, ressalta Lidiane Kanesito.

Agradecimento

A diretora da Apae, Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches, agradece a ação dos alunos da Fafram. “A importância dessa doação é que vai ajudar na manutenção da entidade. Além dos alimentos, essa ação proporciona uma bonita interação entre alunos da Fafram e da Apae”, destaca.
“Agradeço aos alunos do curso de Sistemas de Informação, pois a iniciativa vai proporcionar muitos benefícios à Apae”, completa.
A 14ª Sesinfo (Semana de Sistemas de Informação) – evento em que os alimentos foram arrecadados – foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro. Neste ano, foram proferidas cinco palestras e o tema do evento foi “Internet of Things”.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Sistemas de Informação - Inscrições Abertas

AddThis Social Bookmark Button

Das 13 profissões que estão em alta, conforme especialistas do site G1 da Globo.com, três são da área de Sistemas de Informação, também conhecida pela sigla internacional IT.

Segundo eles, esses profissionais podem trabalhar em vários setores, desde infraestrutura de telecomunicações até desenvolver ferramentas de web, como aplicativos que ajudam a fixar as marcas das empresas.

Você pode também complementar sua formação, com o curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Web com Aplicação em Bancos de Dados, valorizando ainda mais o seu currículo.

Então, esteja no radar do mercado de trabalho, faça o curso de graduação em Sistemas de Informação na FAFRAM.

Informações sobre o curso de Sistemas de Informação

Inscrição no vestibular

Informações sobre o curso de Pós-Graduação

sistemas-de-informacao-2016

Imprimir

XlV SESINFO - Semana Acadêmica de Sistemas de Informação

AddThis Social Bookmark Button

banner-sesinfo-2017-small

Programação da Sesinfo 2017 - Internet of Things

Inscrições pela Internet. Acesse o formulário de inscrição abaixo para realizar a inscrição:

https://goo.gl/forms/JoPBTqpae1LbiNGB3

sesinfo-2017

 

https://goo.gl/forms/JoPBTqpae1LbiNGB3

 

Imprimir

Ex-aluno da Fafram apresenta trabalho cientifico na USP

AddThis Social Bookmark Button

Projeto: SOFTWARE WEB PARA GESTÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS E GERENCIAMENTO DA CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES E ESTÁGIO CURRICULAR

O trabalho teve como objetivo desenvolver um software web para gerenciamento dos eventos promovidos pela Faculdade Dr. Francisco Maeda, disponibilizando os certificados desses eventos para os alunos por meio da web e, possibilitar aos alunos o envio dos relatórios de atividades complementares e estágio, ambos obrigatórios nos cursos de educação superior; para os coordenadores dos cursos avaliarem e aprovarem, sem necessidade dos relatórios serem entregues em formato físico para a secretaria acadêmica armazenar em meios propícios a perda, facilitando a contabilização da carga horária das atividades realizadas pelos alunos.

Com o incentivo do orientador Prof. Mr. Fabrício Gustavo Henrique, me inscrevi para o 22º Simpósio Internacional de Inicialização Científica da Universidade de São Paulo (22º SIICUSP), na primeira fase apresentei o trabalho na USP da cidade de São Carlos, sendo classificado entre os 10 melhores trabalhos e indicado para a segunda fase, ocorrida nos dias 11 e 12 de março deste ano, na USP da cidade de São Paulo. A SIICUSP proporcionou uma experiência espetacular, pois no primeiro dia de realização do simpósio, parte dos participantes apresentaram seus trabalhos para os avaliadores: professores da USP, convidados e a outra metade dos participantes, estes últimos, no segundo dia do evento foram os expositores avaliados por professores da USP, convidados e os expositores do dia anterior. Este evento possibilitou exercer o senso crítico ao avaliar os trabalhos dos outros expositores.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fafram - Jean Miler Scatena, afirma que o sistema do tcc ajuda na gerencia interna da coordenação referente ao controle dos processos de atividades que os alunos precisam durante o curso de S.I. e essa conquista para a faculdade e para o aluno foi de grande importância, pois essa não foi implementada em nenhuma instituição educacional, sendo que esse aplicativo ajuda no processo de coordenação dos cursos.

Imprimir

XIII Semana de Sistemas de Informação (XIII SESINFO).

AddThis Social Bookmark Button

banner-sesinfo-2016

A Faculdade Dr. Francisco Maeda e o Diretório Acadêmico do curso de Sistemas de Informação irão promover entre os dias 24/10 e 27/10 a XIII Semana de Sistemas de Informação (XIII SESINFO).

O evento será realizado no Campus da FAFRAM na mesma semana em que ocorrerá o VI Congresso de Iniciação Científica (VI CICFE). A inscrição na XIII SESINFO (gratuita) é independente da inscrição no VI CICFE. O aluno que for participar dos dois eventos terá que realizar a inscrição em ambos.

A programação da XIII SESINFO traz para os alunos de Sistemas de Informação as atrações de palestras do VI CICFE, palestra específica sobre Segurança de Redes com o coordenador do curso Prof. Jean Miler Scatena e o "Desafio Hacker" que será realizado no dia 27/10 no campus da FAFRAM.

Para mais informações sobre a programação veja no CARTAZ do evento.

INSCRIÇÕES:

INSCRIÇÃO NA XIII

INSCRIÇÃO NO VI CICFE

Imprimir

Fafram promoveu 11ª SESINFO

AddThis Social Bookmark Button

A Faculdade Dr. Francisco Maeda, instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu entre os dias 15 e 19 de setembro, a 11ª Sesinfo (Semana de Sistemas de Informação).

A abertura foi segunda-feira, dia15, quando o professor e mestre Renato Violin proferiu palestra sobre o tema “Arduino”. Na terça-feira, dia 16, Carlos Ito, que também é professor, falou sobre palestra “Robocode”. Na quarta-feira, dia 17, Eduardo Cicconi abordou o tema “Inovação e Incubadora”. Ali Faiez Taha falou sobre “Segurança de Redes e IPV6” na quinta-feira, dia 18. Já ontem, 19 de setembro, encerrando a Sesinfo, o tema da palestra foi “App Inventor”, proferida por Rogério Galdiano.

No mesmo dia, os alunos da Fafram e da Escola Técnica “Professor José Ignácio de Azevedo Filho” disputaram o “Campeonato Robocode”, jogo em que cada um dos participantes programa as ações do seu robô virtual.

Abertura
O diretor da Fafram, Márcio Pereira abriu a Sesinfo na segunda-feira. Neste dia, participaram da palestra, empresários da área de informática, ex-alunos e atuais alunos do curso de Sistemas de Informação. “É um evento importante, organizado com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho”, afirma Pereira.

Neste dia, o palestrante Renato Violin discorreu sobre a plataforma Arduino, usada para programação de micro-controladores.

A presidente do Diretório Acadêmico do curso de Sistemas de Informação, Karina Fernanda de Sá Araújo, elogiou a Sesinfo. “O evento foi um sucesso. Buscamos trazer palestrantes renomados, que abrilhantaram ainda mais a Semana”, observa.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next