Imprimir

Fafram firma parceria para uso da plataforma Google For Education

AddThis Social Bookmark Button

Plataforma permitirá o acesso a ferramentas e ao ambiente digital de ensino, com espaço ilimitado em nuvem virtual

banner-googleCom o desafio de levar a educação a um novo patamar de qualidade, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) fechou uma parceria com o Google for Education.

A parceria com o Google, considerada a maior empresa de tecnologia do mundo, para a implantação da plataforma educacional colaborativa está sendo realizada através do curso de Sistemas de Informação da Fafram, com consultoria da empresa de tecnologia educacional Nuvem Mestra, uma das que representa o Google for Education no Brasil.

Alunos e docentes poderão acessar a plataforma através de contas individuais de e-mail, que permitirão o acesso a ferramentas e ao ambiente digital de ensino, com espaço ilimitado em nuvem virtual.

Como funciona a Google For Education


Para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da plataforma educacional, a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Lidiane A. Kanesiro, concedeu entrevista, onde ressaltou que a parceria é inovadora e coloca a Fafram em um patamar diferenciado, com a oferta de novas ferramentas tecnológicas.

“A Google for Education é uma ferramenta simples e poderosa que potencializa a relação entre professores e alunos, de colaboração e de aprendizagem e possibilita o acesso com finalidade pedagógica a diversos aplicativos”, observa.

“A plataforma traz diversos benefícios a aprendizagem, entre eles proporcionar aos alunos maior autonomia na construção do conhecimento, acesso a recursos/aplicativos que facilitam a aprendizagem e a oportunidade de ampliar suas possibilidades de pesquisa e criação, em um ambiente colaborativo e em contato com diversos conteúdos a qualquer momento e em qualquer lugar”, destaca a professora.

Conteúdo diversificado

Diversos conteúdos do universo Google também serão disponibilizados para docentes da instituição. “O que tornará as aulas mais dinâmicas. Além disso, os professores poderão guardar todo o seu material de forma segura em um espaço ilimitado e ainda terão a possibilidade de compartilhar materiais e experiências com professores de qualquer lugar do mundo”, ressalta.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre a escolha pela Google for Education. “Optamos por essa plataforma por ser moderna e interativa, o que vai proporcionar uma interação e comunicação melhor com os nossos alunos, que são muito atualizados nas novas tecnologias”, afirma.

“Como a Fafram, desde a sua implantação, em julho de 1987, oferecia 100% dos conteúdos curriculares dos cinco cursos oferecidos atualmente de forma presencial e, devido à pandemia, passou a ofertá-los de maneira remota, essa nova plataforma vai permitir uma padronização dos procedimentos dos professores e colaboradores, proporcionando melhor atendimento aos alunos e contribuindo também para aprimorar a comunicação interna e com a comunidade”, declara o diretor.

Fafram realiza live beneficente para celebrar parceria

Para o lançamento da parceria entre a Fafram e a Google For Education, a instituição programou para a próxima quinta-feira, 30 de julho, uma live beneficente em seu canal no Youtube, a partir das 17h.

A transmissão, que também marcará a estreia do canal oficial da Fafram, contará com show da dupla Alex Viola & Caiio Silveira, além da participação remota de professores, coordenadores, alunos e comunidade.

Durante a live também haverá arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene, que serão destinados ao Abrigo de Idosos Comendador “Takayuki Maeda”, Apae, Grupo ASA e Rotary Club de Ituverava.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next