Imprimir

Estudantes da FE já podem acessar o Novo Portal do Aluno

AddThis Social Bookmark Button

A Fundação Educacional de Ituverava, através de suas mantidas, disponibilizou nessa terça-feira 19, uma nova versão do Portal do Aluno.

banner-academico-web-smallO novo Portal do Aluno é um espaço virtual que tem por objetivo facilitar a vida acadêmica dos discentes. É uma importante ferramenta no processo de organização, agilidade e autonomia dos alunos. Inclusive, ele está sendo desenvolvido com participação de alunos e ex-alunos da instituição.

A ferramenta, a principio denominada “Acadêmico WEB”, conta com um nova interface mais intuitiva e responsiva que facilita o acesso dos alunos. Traz diversas melhorias, como melhor apresentação do boletim, possibilidade de alteração de senha, inclusão de foto no perfil, emissão de carteirinha, calendário dinâmico, cadastros de dispositivos no wi-fi, ouvidoria e atualização cadastral. Novas funcionalidades estão previstas para o próximo semestre, são algumas delas:

• Requerimento de Bolsa Online
• Requerimentos de Secretaria com Protocolo
• Emissão de documentos

O Acadêmico WEB faz parte do novo Sistema Acadêmico em desenvolvimento pela Equipe FeLabs Desenvolvimento (T.I.) em parceria com o Departamento de Marketing e Web da FE.

Para acessar o novo Portal do Aluno, basta acessar o boletim como de costume, na área do aluno nos sites das faculdades, ou acessar diretamente digitando o endereço:

www.academico.feituverava.com.br

Imprimir

Curso de Medicina Legal

AddThis Social Bookmark Button

banner-curso-prof-wander-small

Corpo Docente

Prof. André Luis Jardini Barbosa – Delegado de Polícia, Professor da FAFRAM e da Faculdade de Direito de Franca, Professor Titular das Cadeiras de Inquérito Policial e Investigação Policial da Academia de Polícia “Doutor Coriolano Nogueira Cobra”, Especialista em Direito Processo Penal, Mestre em Direito e Doutorando em Direito.

Prof. Dr. Wander de Bortoli Pereira – Perito Criminal no Estado de São Paulo, Professor da FAFRAM, Professor na Pós-Gradução PUC/MG, Professor Pós-Doutorado da UFU, Pós-Doutor em Criminologia, Pós-Doutor em Filosofia e Constituição, Mestre e Doutor pela UFU, Especialista em Direito Público e Filosofia do Direito pela Universidade Católica, Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNIANHANGUERA e Especialista em Direito Constitucional pela Estácio de Sá.

Investimento

R$ 25,00 por aluno;
R$ 35,00 para o público externo.

Horário

das 09:00 às 12:00 horas;
das 13:30 às 16:30 horas.

Inscrições

Na Secretaria da FAFRAM

Conteúdo

AULA

CONTEÚDO – MEDICINA LEGAL

PROFESSOR

DATA

01

- Medicina Legal: conceito;

- Da necessidade e da utilidade da Medicina Legal nos diversos ramos do Direito.

- Perícia e perito: conceitos; da necessidade da perícia no Direito; da atuação do perito nos diversos ramos do Direito;

- Da manifestação dos peritos;

- Documentos médicolegais.

André

28/04

02

- Traumatologia médico-legal.

- Toxicologia médico-legal.

- Asfixiologia médico-legal.

- Tanatologia médico-legal.

Wander

05/05

03

- Identidade e identificação: identificação policial ou judicial e identificação antropológica, incluindo-se a genética.

- Sexologia médico-legal: dos crimes contra a dignidade sexual; do abortamento e do infanticídio.

André

12/05

04

- Lei sobre Transplante e Doação de Órgãos (Lei nº 9.434/97).

- Psicologia e Psicopatologia médico-legais.

- Infortunística.

Wander

19/05

05

MEGA REVISÃO

André e Wander

26/05

Imprimir

ATENÇÃO para as datas de inscrição no Fies 2018/1

AddThis Social Bookmark Button

Novas regras do financiamento passam a valer a partir deste semestre

banner-fies-2016-2O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2018. As inscrições para o Fies poderão ser feitas entre 19 e 23 de fevereiro. Serão oferecidas 310 mil vagas no Fies 2018/1.

Para participar o candidato deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

Novo Fies

No ano passado, o MEC mudou as regras para o Fies. Uma das principais novidades do novo Fies é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Antes, o Fies era concedido apenas a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários. Os interessados devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.

O MEC preparou um site para responder às dúvidas dos estudantes sobre as novas regras do financiamento estudantil. Ele pode ser acessado no endereço: fies.mec.gov.br.

Fonte: Guia do Estudante
Imprimir

Semanas acadêmicas da Fafram destacam potencial do setor agropecuário

AddThis Social Bookmark Button

banner-secretaria-agricultura-2017O futuro do agronegócio passa pela boa formação de profissionais que atuarão nele, como os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária de Ituverava presentes à abertura das semanas acadêmicas da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). A jornada de produção e intercâmbio de conhecimento foi aberta na última segunda-feira, 23, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacando ao público a vocação do Brasil para a produção agrícola.

Arnaldo Jardim lembrou que historicamente o Brasil não é o berço da agricultura, mas é o futuro dela por ser um país privilegiado com alta incidência solar e disponibilidade de recursos hídricos, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos futuros agrônomos e veterinários. Uma formação de qualidade garante que eles tenham capacidade de alavancar a produção de alimentos brasileiros para o mundo.

O secretário elogiou a programação da XVIII Semana Agronômica e XIII Semana de Medicina Veterinária, que inclui palestras e cursos práticos, e destacou que a plateia era de “estudantes que vieram aqui para aprender e conviver, não apenas ter informação, mas formação”. Arnaldo Jardim acredita que “isso fará a diferença para o nosso setor, nosso Estado e nosso País”.

Para Arnaldo Jardim, o conhecimento gerado pela Secretaria e em instituições de ensino como a Fafram segue as orientações do governador Geraldo Alckmin, aproxima campo e ciência, e garante que o Brasil consiga cumprir seu papel de celeiro do mundo porque tem tecnologia de manejo, controle de doenças e pragas e operação de maquinário. Com menos de 10% de sua área total agriculturável, como quantificou o secretário, o Brasil tem como desafio produzir mais no mesmo espaço físico.

A produtiva relação entre Secretaria e Fafram é uma parceria de muitos anos que inclui ainda a comemoração do Dia do Agricultor no campus e o recolhimento de embalagens vazias de insumos usados no campo. O centro de recebimento de embalagens da Faculdade foi o terceiro a ser instalado no Brasil, e é o primeiro dentro de uma instituição de ensino contando com a participação dos alunos.

A programação termina nesta quinta-feira, 26 de outubro.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Veja Também

Prev Next