Imprimir

FAFRAM participa de envento da Secretaria de Agricultura

AddThis Social Bookmark Button

banner-agrishow-2016-iacAssim como aconteceu nas edições anteriores do evento, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, participou da Agrishow, realizada em Ribeirão Preto. A instituição de ensino montou um estande na feira, onde apresentou novidades e informações relacionadas aos seus cursos de graduação e pós-graduação.

Além disso, na quinta-feira da última semana, dia 28 de maio, no stand do IAC no Agrishow, a Fafram esteve presente ocasião em que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) firmaram parceria para ampliar treinamentos de aplicação de defensivos agrícolas no Brasil.

As atividades estão previstas para começar em julho deste ano e serão coordenadas pelo Instituto Agronômico (IAC) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Pasta.

Estiveram presentes no ato o diretor da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, Márcio Pereira; o diretor executivo da Andef, Mário Von Zuben; o professor da Fafram e pesquisador do IAC (Centro de Engenharia e Automação do IAC – Jundiaí), Hamilton Ramos, e a diretora do Centro de Engenharia e Automação do IAC – Jundiaí, Juliana Sanches de Laurants.

O documento foi assinado no estande da Secretaria na Agrishow pelo secretário Arnaldo Jardim e por Mário Von Zuben, diretor-executivo da Andef, com o objetivo de disciplinar a aplicação de agroquímicos. O uso racional desses produtos traz ganhos como mais saudabilidade aos alimentos e maior preservação do meio ambiente.

Orientação do governador
Arnaldo Jardim destacou que estes são dois dos pontos orientados pelo governador Geraldo Alckmin para a atuação da Pasta. “Aqui estão reunidas pessoas com consciência e responsabilidade. Com essa assinatura, reafirmamos nossa unidade em torno dessa causa”, apontou o secretário, adicionando que “é preciso enfrentar o preconceito contra os agroquímicos, acabar com essa demonização da ciência”, afirma.

“A Fafram esteve presente para acompanhar a assinatura de uma importante parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), que certamente renderá bons frutos a todos nós”, completa o diretor da Fafram, Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next