Imprimir

FAFRAM marca presença na 23ª Edição da Agrishow

AddThis Social Bookmark Button

banner-agrishow-2016Neste ano, o estande da Fafram ocupou um espaço de 450 m², muito bem localizado

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, esteve presente na 23ª Agrishow, realizada entre os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto.

Dentre as instituições de ensino que participam da feira, a Fafram é a única que participou em todos os anos, desde a primeira edição, realizada em 1993. Neste ano, o estande da Fafram ocupou um espaço de 450 m², muito bem localizado.

A faculdade expôs maquetes, ensaios de projetos de pesquisa e implementos antigos que contam um pouco da história da evolução da mecanização da agricultura no país. A classificação dos implementos e máquinas antigas que ornamentaram o estande foi feita pelo empresário e conselheiro da Fundação Educacional de Educacional, Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”).

A Fafram apresentou durante toda a feira um pouco de sua história, mostrou seus cursos e projetos de pesquisa e extensão, que foram apresentados por alunos e professores.

Parceiros como o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagem Vazia) e a Central de Recebimento de Embalagens, também estiveram presentes para apresentar projetos que estão sendo desenvolvidos com o apoio da faculdade.

No estande, estagiários passaram informações sobre a logística do processo de destinação de embalagens de agrotóxicos, além de falar sobre os produtos gerados pela reciclagem destas embalagens. Paralelamente, o “Olímpio” - personagem da inpEV - circulou pela feira, distribuindo folders sobre destinação adequada de agrotóxicos ao público da feira.

Também foi realizado um trabalho de coleta de dados (cadastros) de ex-alunos e de pessoas interessadas em receber informações da faculdade e seus parceiros.

Visitação

Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, nos cinco dias de feira o estande da instituição recebeu cerca de 8 mil visitantes de diversos Estados brasileiros e de diferentes nacionalidades, que se dividem entre estudantes, profissionais e empresários que estiveram na feira em busca de novidades do setor de tecnologia na agropecuária”, afirma.

Além de Pereira, estiveram presentes no espaço da faculdade, conselheiros e diretores da FE, autoridades, funcionários, alunos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária, estudantes do curso de Administração de Empresas da FFCL.

“Diversas pessoas preencheram os cadastros, pois foi uma ótima divulgação da faculdade e de seus parceiros, particularmente da Central de recebimento e do inpEV”, completa Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next