Imprimir

Fafram recebe a visita de comitiva da empresa Bayer

AddThis Social Bookmark Button

banner-comitiva-bayerA Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, recebeu, na última semana, delegação da empresa multinacional alemã, Bayer. Faziam parte da comitiva 23 profissionais da empresa, que fizeram uma visita-técnica, com o objetivo de vistoriar as estações experimentais da Bayer, no campus da Fafram.

Dentre os representantes estavam, os gerentes de Desenvolvimento Agronômico, Fábio Brandi e Johann Reichenbach; o gerente de Desenvolvimento Agronômico da Latam, Milton Suzuki; o coordenador regional, Rodolfo San Juan; os agrônomos de Desenvolvimento Agronômico, Thiago Licciotti, Juliano Della Valle e Cássio Kodama; os técnicos de campo, Celso Borges e Raimundo Andrade; os representantes do Departamento Poductsafety, Danilo Adam e Murilo Scarso; o gerente cultura de café, André Cruz; o representante do setor de Administração, José Paranaiba; o representante do setor de Marketing, Jorge Estrada, e estagiários.

A parceria entre a empresa e a instituição de Ensino Superior já existe há mais de cinco anos, sendo que a Fafram fornece espaço para as estações experimentais da empresa, que em contrapartida permite que os resultados sejam colhidos pelos estagiários e alunos da faculdade, o que proporciona conhecimento a eles.

As estações experimentais da Bayer na Fafram são nas culturas de citros, cana-de-açúcar, soja, café, algodão, manga e milho.

Tour Café
Segundo Rodolfo San Juan, coordenador do Desenvolvimento Agronômico na Região Centro, a empresa passou por diversas cidades, em uma ação que recebeu o nome de Tour Café. “A ação foi realizada entre os dias 17 e 19 de junho, nos municípios de Uberlândia, Araguari, Cristais Paulista, Ituverava e Franca, com o intuito de discutir sobre as inovações que deverão ser apresentadas no mercado em curto, médio e longo prazo”, diz.

“Através da Tour Café foi possível se ver o resultado dos principais lançamentos que a Bayer terá na cultura de café. Foram visitados cinco campos experimentais focados em Café, onde essas novidades já estavam em uso, sendo dois em Araguari, dois em Cristais Paulista e um em Ituverava, na Fafafram”, ressalta.

Segundo ele, os resultados alcançados foram bastante positivos. “Houve a possibilidade de se discutir os resultados de importantes projetos para o futuro da Bayer no controle dos problemas fitossanitários da cultura do café”, completa San Juan.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre a relevância da visita. “Esta é uma parceria antiga, na qual a Fafram e a Bayer realizam diversos testes em conjunto. Através desta visita, pesquisadores de todo o Brasil avaliam os resultados obtidos, o que para a instituição é muito importante, já que eleva o seu nome em nível nacional”, completa.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next