Imprimir

Diretores da FE se reúnem com prefeito Gama Terra

AddThis Social Bookmark Button

Durante o encontro foram discutidas possíveis parcerias entre a instuição e o Poder Executivo

O prefeito Walter Gama Terra Júnior recebeu, em seu gabinete, o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça; o vice-diretor-executivo, Antônio Gonçalves Delgado, e o diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), Antônio Luís de Oliveira (“Toca”).

Foram tratados diversos assuntos, entre eles, a renovação do convênio do Programa de Parcerias de Inovação Tecnológica (Parcintec), que tem como base a inovação e o desenvolvimento sustentável na cidade, através da Fundação Educacional de Ituverava e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Gama Terra reafirmou a parceria entre a Prefeitura de Ituverava e a FE. “A Fundação Educacional de Ituverava é a menina dos olhos da nossa cidade, um dos maiores orgulhos da população. Por isso, procuramos cada vez mais ser parceiros da instituição, que está sempre de braços abertos para atender e apoiar as demandas do município”, afirma Gama Terra.

Parcintec
Para melhor atender à demanda por tecnologia em Ituverava, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) - instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava - dispõe do Programa de Parcerias de Inovação Tecnológica (Parcintec), projeto institucional envolvendo áreas públicas e privadas, com o objetivo de prover, a partir do agronegócio e tendo como base a inovação, o desenvolvimento sustentável da região.

Em Ituverava, o programa funciona desde 2008, e é uma parceria entre a Embrapa, Prefeitura de Ituverava e Fundação Educacional de Ituverava, através da Fafram.

O programa funciona através da união de esforços técnicos, materiais e administrativos, promovendo de forma institucionalizada a transformação do conhecimento científico e tecnológico em inovação.

Veja Também

Prev Next