Imprimir

FAFRAM realiza recepção de calouros de vários cursos

AddThis Social Bookmark Button

banner-recepcao-calouros-2016A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, realizou, no dia 1º de fevereiro, a Recepção de Calouros dos cursos de Agronomia, Direito e Medicina Veterinária, no campus II da FE (Sítio das Acácias), onde funciona a Fafram.

O objetivo foi dar boas-vindas aos alunos que estão ingressando na instituição de ensino.

Eles estavam acompanhados de seus pais e foram recepcionados, pelo diretor da Fafram, Márcio Pereira, que apresentou slides mostrando a estrutura administrativa da FE.

Em seguida, ele falou sobre o Conselho de Administração Superior, sua composição, os coordenadores dos cursos, corpo docente e sua qualificação acadêmica, que é composto por 50% de doutores, 40% de mestres e 10% de especialistas.

Pereira também destacou a importância de diversos projetos sociais desenvolvidas pela instituição, como o Trote Solidário - realizado com os alunos ingressantes; Projeto Melhorando a Vida no Campo; Inclusão Digital de Jovens (Projovem); Inclusão Digital da Melhor Idade; Projeto de Educação Ambiental; Projeto de Zooterapia (desenvolvido na Apae de Ituverava); Projeto castração de animais e Projeto Carroceiro.

“A FE, juntamente com a Fafram, trabalha para que os nossos alunos tenham total acesso ao conhecimento, obtendo resultado positivo na vida acadêmica, para que, depois de formados, possam ser excelentes profissionais, com capacidade para se sobressair no competitivo mercado de trabalho”, enfatiza Márcio Pereira.

Financiamento
O colaborador do Departamento Jurídico da Fundação Educacional, Clóvis Nicolino Júnior, explicou as regras do Financiamento Estudantil de 50% das mensalidades, que é um crédito exclusivo para alunos da FE, que preencham os requisitos necessários.

“O crédito não é uma bolsa, pois o financiamento estudantil é diferente de bolsa de estudo, é um empréstimo como qualquer outro. Assim, no futuro, depois de formado, o profissional poderá quitar o empréstimo”, ressalta.

Café da manhã
Em seguida, foi servido um café da manhã e posteriormente, os alunos seguiram para as salas de aula de seus respectivos cursos. Mais tarde, encerrando a recepção, houve um almoço de confraternização realizado pelos Diretórios Acadêmicos.

Trote Solidário
No dia 2, os alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária participaram do tradicional Trote Solidário, realizado na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).

Os calouros do curso de Direito realizaram uma visita técnica ao Núcleo Jurídico da instituição. Na quarta-feira, dia 3, os Diretórios Acadêmicos promoveram uma gincana com os novos alunos.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next