Imprimir

Visita técnica ao Supera Parque Tecnológico no Campus da USP em Ribeirão Preto/SP.

AddThis Social Bookmark Button

banner visita superaAlunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis ambos da FFCL e Sistemas de Informação da FAFRAM estiveram em visita técnica no Supera Parque Tecnológico - Campus da USP em Ribeirão Preto/SP no dia 10/05/2018.

O Objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura do Parque (salas de coworking, incubadora, laboratórios) e entender sobre o funcionamento da incubadora de empresas. O alunos também tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com uma sócia da Startup Guni incubada no Parque.

Nossos alunos foram muito bem recepcionados pelos colaboradores do parque, dentre eles os professores da FFCL Saulo Rodrigues e Reinaldo Igarashi, o gerente do Parque tecnológico e Coordenador do Curso de Administração Prof. Eduardo Cicconi que apresentou as projeções futuras e as novas parcerias que serão concretizadas em breve pelo Supera.

Os alunos que participaram da visita são dos cursos de Administração, Ciências Contábeis ambos da FFCL e Sistemas de Informação (FAFRAM).
A visita foi organizada pelos Professores Lilian Ribeiro, Lidiane Kanesiro e Amauri Junior em parceria com o Diretório Acadêmico (DA) da Administração e Ciências Contábeis presidido pela aluna Géssica Duarte.

Fotos da Vista.

IMG 7114

IMG 7117

IMG 7120

IMG 7124

IMG 7127

IMG 7133

IMG 7136

IMG 7140

IMG 7141

IMG 7154

IMG 7162

IMG 7163

IMG 7171

IMG 7171

IMG 7171

IMG 7171

IMG 7175

IMG 7176

IMG 7180

Imprimir

FAFRAM Realiza Exposição de Fotos Históricas de Ituverava

AddThis Social Bookmark Button

banner-exposicao-fotos-fafram

Está sendo realizada na FAFRAM, nos dias 17 a 19 de abril a Exposição de Fotos Históricas de Ituverava.

A Exposição reúne imagens desde o início da construção da nossa cidade, seus pontos turísticos e até fotos das primeiras famílias ituveravenses.

O horário de visitação é das 8h às 17:00 e a entrada é gratuita.

 

exposicao-fotos-fafram-05

exposicao-fotos-fafram-03

exposicao-fotos-fafram-04

exposicao-fotos-fafram-06

exposicao-fotos-fafram-02

exposicao-fotos-fafram-01

Imprimir

Horários de Aulas 1º Semestre de 2018

AddThis Social Bookmark Button

Já estão disponíveis para os alunos os horários de aulas dos cursos da FAFRAM para o primeiro semestre de 2018. Todos os horários estão sujeitos a alterações.

 

 


Segue horários por curso:
 
Imprimir

RESULTADO - Seleção para monitoria em enfermagem

AddThis Social Bookmark Button

banner-monitoria-enfermagem

Estarão abertas as inscrições ao exercício de MONITORIA junto a Secretaria Geral da Faculdade "Dr. Francisco Maeda" - FAFRAM, em uma disciplina específica ou conjunto de disciplinas afins, obrigatórias em estruturas curriculares dos cursos de graduação, sempre em colaboração com a atividade de ensino.

EDITAL COMPLETO

RESULTADO

Imprimir

Fafram forma turmas de Veterinária e Agronomia

AddThis Social Bookmark Button

formatura-2017-2

Foram realizadas na quinta-feira, 21 de dezembro, as solenidades de formatura da 53ª turma de Engenharia Agronômica e da 18ª turma de Medicina Veterinária, da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.

As colações de grau foram às 19h30, no Núcleo Cultural “Dr. Paulo Borges de Oliveira”, Salão Social da Apae. Na manhã do mesmo dia, às 10h, os formandos em Engenharia Agronômica fizeram o plantio da árvore da turma e descerraram a placa dos formandos.

A madrinha da 53ª turma de Agronomia, que recebeu o nome de “Professora Margareti Aparecida Stachissini Nakano”, foi a professora Anice Garcia; a paraninfa a professora Letícia Ane Sizuki Nociti Dezem e a patrona foi a professora Lívia Cordaro Galdiano Chicone.

Medicina Veterinária

Os formandos do curso de Medicina Veterinária realizaram o plantio da árvore da turma e descerraram a placa dos formandos às 10h30, também no dia 21 de dezembro.
A 18ª turma de Medicina Veterinária “Professor Fabrício Bernardo de Jesus Brasil”, teve como paraninfa a professora Elzylene Léga; o patrono foi o professor Cleber Jacob Silva de Paula, e madrinha a professora Aline Gomes de Campos.

Momentos marcantes

Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a formatura é um momento que marca para sempre a vida dos formandos. “Mais uma vez a instituição de ensino insere no mercado de trabalho profissionais altamente qualificados, muito bem preparados por um excelente corpo docente, que proporcionou aulas teóricas e práticas. Para os alunos, é o fim de uma etapa e o começo de outra, e para a Fafram é um grande orgulho participar desta trajetória”, afirma.

“Parabenizo os formandos e desejo a eles muita sorte. Que trabalhem sempre com muita dedicação e amor e colham os frutos”, completa Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

D.A. de Enfermagem é inaugurado e recebe nome de Professor do Curso

AddThis Social Bookmark Button

banner-da-enfermagem

Foi Inaugurado na FAFRAM, no dia 27/02/2018 às 18h30 o Diretório Acadêmico do Curso de Enfermagem. Em homenagem, o do D.A. recebeu o nome do professor Prof. MsC. Sérgio Renato Macedo Chicote. Além do homenageado, estiveram presentes na sessão solene a Coordenadora do Curso de Enfermagem - Daniela Sarreta, o Diretor da FAFRAM - Márcio Pereira e alunos do curso de Enfermagem. Após sessão de inauguração todos foram convidados para um jantar de comemoração.

da-enfermagem-3

Prof. MsC. Sérgio Renato Macedo Chicote; Coordenadora do Curso de Enfermagem - Daniela Sarreta; Diretor da FAFRAM - Márcio Pereira

da-enfermagem1

Alunos do curso de Enfermagem com a Coordenadora, Diretor e Professor.

de-enfermagem-2

Alunos no Jantar de Comemoração
Imprimir

Formandos de Direito e Sistemas de Informação recebem diplomas

AddThis Social Bookmark Button

banner-plantio-2017-2

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, no dia 22 de dezembro, sexta-feira, as solenidades de formaturas da 10ª turma de Direito e 13ª turma de Sistemas de Informação.

A solenidade aconteceu no Núcleo Cultural “Dr. Paulo Borges de Oliveira”, Salão Social da Apae, às 19h, com presença de diversas autoridades.

A paraninfa da 10ª turma de Direito “Professor Wender de Bortoli Pereira”, foi a professora Giovana Estela Vaz dos Santos; a patronesse foi a professora Ana Paula Bagaiolo Moraes e a madrinha a professora Roberta dos Santos Pereira de Carvalho.

Sistemas de Informação

O paraninfo da 13ª turma de Sistemas de Informação “Lidiane Aparecida Kanesiro” foi o professor Fabrício Gustavo Henrique; o professor Leandro Rondado de Souza foi o patrono, e o padrinho o professor José Roberto Martins.

Seguindo a tradição da faculdade, na manhã do mesmo dia, os alunos realizaram o plantio das árvores e descerraram a placa dos formandos.
Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a formatura é um verdadeiro divisor de águas na vida dos formandos. “É um momento em que o estudante se torna um profissional. Com aulas práticas e teóricas, a Fafram sempre priorizou uma formação de qualidade. O reflexo disso é que hoje temos profissionais espalhados por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação”, afirma.

“Parabenizo todos os formandos por essa grande conquista. Foram anos de esforço e dedicação. E agora, após muito aprendizado, eles colhem os frutos. Desejo muito sucesso nesta nova fase. Muitas coisas boas virão”, completa o diretor Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next