Imprimir

4º Dia de Campo da FAFRAM é considerado grande sucesso

AddThis Social Bookmark Button

banner-4-dia-de-campo

Foram discutidos assuntos de sistema de transplantio de cana-de-açúcar MPB , tecnologias para plantio em sulco, entre outros

Na última semana, no dia 18 de março, foi realizado o 4º Dia de Campo promovido pela empresa júnior dos alunos da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, a Agromais Consultoria e Assessoria Júnior, composta por alunos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária.

O Dia de Campo foi um sucesso, atingiu o objetivo de levar informações ao produtor rural, alunos e técnicos, promovendo troca de informações pelas partes.

De acordo com o diretor da Fafram, Márcio Pereira, cerca de 300 pessoas participaram do Dia de Campo. “Foram montadas estações relacionadas às culturas da soja, do milho e da cana-de-açúcar. Além disso, foi mostrada a tecnologia de ponta desenvolvida nestas culturas, não só no cultivo, mas no plantio também, na produção de sementes, etc”, afirma.

“O encontro é realizado pelos alunos da empresa júnior, então é importante, pois eles aprendem a organizar o dia de campo e gerenciar, além de mais, o contato com as empresas facilitará futuramente a colocação destes alunos no mercado de trabalho”, ressalta.

Empresas Patrocinadoras e Expositoras
As empresas patrocinadoras e expositoras foram a Bayer, Ubyfol, Dow, Fertipar, Arysta, Coram, Agroceres e Pioneer. Foi com muita satisfação que a Agromais e a Fafram puderam realizar o evento, buscando sempre a aproximação com o produtor rural.

A empresa júnior Agromais é uma empresa que busca preparar os alunos para o mercado de trabalho conseguindo obter grandes resultados. Além do dia de campo os alunos promovem constantes palestras dos mais variados temas, além da prestação de serviços na área agronômica e veterinária.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next