Imprimir

OAB de Ituverava promove palestra em parceria com a FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

A Subseção da OAB de Ituverava promoveu na última quinta-feira, 5 de março, em parceria com o curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), palestra com o tema “Crimes Cibernéticos e Legislação Brasileira”, proferida pelo advogado Dr. Ricardo Sobral. O evento foi no Salão do Júri do Núcleo de Prática Jurídica da Fafram,e reuniu estudantes da instituição de ensino e advogados. 

O palestrante é bacharel em Direito e Administração de Empresas, mestre em Direito pela Unaerp e membro da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Também é professor universitário e sócio do escritório “Sobral e Stoco”.

O coordenador da Comissão de Cultura da OAB de Ituverava, Danilo Garnica Simini, fala sobre o evento. “Foi a primeira palestra que a OAB de Ituverava promoveu este ano, por meio da Comissão de Cultura. Com isso, a gestão 2013/2015 chega a 21 eventos gratuitos, e a quantidade e qualidade de eventos voltados aos advogados e à comunidade jurídica em geral, demonstram a relevância da Subseção de Ituverava, como importante instituição promotora de conhecimento em nossa região, sendo hoje umas das mais atuantes do Estado de São Paulo”, afirma Simini.

“O tema se mostra de grande valia para todos os operadores do Direito, já que a internet e o ambiente virtual vêm sendo utilizados como instrumentos para o cometimento de crimes”, ressalta.

Parcerias
O presidente da OAB da Subsecção de Ituverava, Alcides Barbosa Garcia, destaca a importância das parcerias para a promoção de eventos. “Agradecemos ao palestrante Dr. Ricardo Sobral por ter aceitado nosso convite, assim como a Fundação Educacional de Ituverava, por meio de seu presidente César Luiz Mendonça, por gentilmente ter cedido o espaço para a realização da palestra. Vale lembrar que os eventos da OAB são gratuitos, possibilitando que todos os colegas advogados e alunos possam usufruir, sem custo”, finaliza.

Fonte: Tribuna de Ituverava

 

Veja Também

Prev Next