Imprimir

FE adquire 2 mil novos livros para bibliotecas

AddThis Social Bookmark Button

Foram adquiridos 2 mil exemplares de livros; investimento faz parte do projeto de expansão e atualização do acervo

A Fundação Educacional de Ituverava investiu R$ 300 mil na aquisição de livros para as bibliotecas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) e Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). Os livros foram entregues dia 13 de julho, na Fafram, onde estiveram o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o vice-presidente, Pedro César Galassi; o superintendente, Luís Olavo Alves (“Luque”); o diretor da Fafram, Márcio Pereira, e a bibliotecária da FE, Vera Chaud de Paula.

Foram adquiridos 2 mil exemplares de livros. Dentre as obras estão as atualizações da Legislação, voltados principalmente para os alunos dos cursos de Direito, que funciona na Fafram, e Ciências Contábeis, da FFCL.

“O investimento faz parte do projeto de expansão e atualização do acervo da Fundação Educacional de Ituverava, e os livros adquiridos foram selecionados pelos próprios professores da FFCL e da Fafram”, explica a bibliotecária da FE, Vera Chaud de Paula.

Acervo
Além de dispor de grande acervo físico, a FE oferece também acervo virtual, com a “Minha Biblioteca” e a “Biblioteca Virtual 3.0 - Pearson”, programas que permitem que os alunos acessem em computadores - nas instituições e em suas casas - os livros que necessitam para estudos e pesquisas.

Segundo o presidente da FE, César Luiz Mendonça, o investimento é muito importante, pois permite que as faculdades se mantenham atualizadas e atenda a exigências do Ministério da Educação. “São obras extremamente importantes e de qualidade. Ficarão à disposição dos alunos das instituições, que poderão utilizá-las para consultas, trabalhos e pesquisas. Com isso, a FE busca oferecer o que há de melhor para os seus alunos, para que saíam cada vez mais capacitados”, afirma o presidente.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next