Imprimir

Professor da FAFRAM recebe título de honra ao mérito

AddThis Social Bookmark Button

banner-danilo-garnica-A Câmara Municipal de Ituverava aprovou, no dia 15 de dezembro, o Projeto de Lei que confere Título de Honra ao Mérito ao advogado e professor Danilo Garnica Simini. A homenagem partiu do vereador José Sérgio Cerqueira, e foi aprovada por unanimidade.

Cerqueira justifica a homenagem. “Danilo concluiu em setembro desse ano seu mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp), campus de Franca. A dissertação de mestrado teve como título ‘Atuação internacional dos municípios brasileiros à luz da Constituição Dirigente de 1988: um estudo de caso da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas de São Paulo’. Em razão da relevância do trabalho a banca examinadora, além de ter aprovado a dissertação, também sugeriu sua publicação”, afirma o vereador.

“No dia 25 de novembro, Danilo foi aprovado no processo seletivo de ingresso no doutorado em Ciências Humanas e Sociais na Universidade Federal do ABC (Ufabc), na linha de pesquisa ‘Estado, Sociedade Civil e Políticas Públicas’. O processo seletivo teve um total de 60 inscritos das mais diversas regiões do Brasil para apenas 10 vagas. Danilo iniciará o curso em fevereiro de 2016, e o tema da sua pesquisa a ser desenvolvida tem por título ‘Implementação de políticas públicas por meio da atuação internacional de municípios’", ressalta Cerqueira.

Homenagem
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, o advogado e professor fala sobre a homenagem. “Agradeço à Câmara Municipal de Ituverava, especialmente ao vereador José Sérgio Cerqueira pela homenagem. Dedico-a aos meus pais e professores. Meus pais porque sempre investiram em meus estudos, me conscientizando que a educação é a melhor herança que um pai pode deixar para o seu filho. Aos meus professores, desde a alfabetização até a pós-graduação, porque devo a eles a minha paixão pelo conhecimento e pela atividade docente”, afirma Simini.

“Agradeço em especial, às professoras Valdinéa Rodrigues de Souza Borba, responsável pela minha alfabetização, e Maria Aparecida Alves Cassiano (‘Cidinha Cassiano’), que despertou meu interesse em relação às Ciências Humanas.

Acredito no potencial transformador da educação e, a partir dessa premissa, venho desenvolvendo meu trabalho como docente, buscando conhecimento constante a fim de que eu possa proporcionar para meus alunos pleno desenvolvimento enquanto cidadãos”, ressalta.

Ituveravense
Danilo Garnica Simini, 29 anos, é filho de José Roberto Simini e Neusa Maria Garnica Simini, tem o irmão Eduardo Garnica Simini. Ele tem a namorada Carla Paiva.

Atualmente é advogado militante na cidade e professor no curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). Danilo cursou o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Nossa Senhora do Carmo, graduou-se em Direito pela PUC-Campinas em 2009 e, além de mestre em Direito pela Unesp, possui pós-graduação em Direito Público e em Direito Tributário pela Escola Paulista da Magistratura.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next