Imprimir

Curso de Direito conta com novas Lousas Digitais

AddThis Social Bookmark Button

banner-lousa-digital-faframA diretoria da Fundação Educacional de Ituverava esteve na manhã de terça-feira, dia primeiro de agosto na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), para apresentar aos alunos os novos equipamentos que estão agregando às aulas do curso de Direito.

A instituição instalou cinco novas lousas digitais interativas que têm a finalidade de proporcionar uma estrutura moderna para os professores e alunos. De acordo com o diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, a tendência é ampliar para os demais cursos também, mas inicialmente para cinco salas de Direito.

“São lousas inovadoras em termos de tecnologia, inclusive a empresa que fez a instalação comentou que é a primeira instituição com a tecnologia completa em relação à Lousa Digital interativa”, destacou Pereira.

De acordo com ele, o equipamento permite que o professor faça uma interação com a lousa como se fosse um próprio computador ligado diretamente à rede da internet. “É uma ferramenta fantástica que permite o acompanhamento remoto imediato com os processos que hoje são todos eletrônicos no judiciário”, ressaltou o diretor.

O presidente da Fundação, entidade mantenedora da Fafram, Pedro César Galassi, explicou que todos os cursos da instituição possuem laboratórios que proporcionam mais dinâmicas às aulas e ao conhecimento.

“No caso do curso de Direito o laboratório são as lousas digitais que acabamos de adquirir, bem como a nossa biblioteca jurídica que atualmente é uma das mais modernas do Brasil, favorecendo portanto às pesquisas nos mais diversos universos, seja no campo físico ou digital”, afirmou Galassi.

Além do presidente, estiveram presentes no lançamento da lousas digitais, o diretor executivo Roberto Inácio Barbosa, o vice-diretor executivo Antônio Gonçalves Delgado, o tesoureiro Seandro Duarte Esteve e o superintendente Luís Olavo Alves “Luque”.

Legenda da Foto: Presidente e diretores da Fundação Educacional de Ituverava, diretor da Fafram apresentam equipamento interativo.

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next