Imprimir

Aluno da Fafram retorna de Intercâmbio nos Estados Unidos

AddThis Social Bookmark Button

O aluno do último ano curso de Medicina Veterinária da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), Flávio Batista, retornou ao Brasil, após passar um ano e meio nos Estados Unidos, através do Programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal. Durante o intercâmbio, ele esteve na cidade de River Falls, no estado Wisconsin, onde estudou na Universidade de Wisconsin.

De acordo com Batista, a experiência foi fantástica. “Além de ser uma das universidades mais conceituadas na área de bovino de corte e reprodução, tive a oportunidade de conviver com 250 alunos de vários países como Japão, China, Honduras, Turquia, entre outros”, explica.

O estudante, que ficou hospedado no dormitório da faculdade dividindo o quarto com outros dois brasileiros, também fez curso de 6 meses de inglês intensivo. “Além da experiência acadêmica indescritível, tive também a melhor experiência de vida”, ressalta.

Na área acadêmica, Batista afirma que os professores são bem parecidos com os do Brasil, mas a faculdade dispõe de mais tecnologias. “No entanto, afirmo que a Fafram não perde para a Universidade de Wisconsin em nenhum quesito”, enfatiza.

Experiência
Sua orientadora e professora da Fafram, Elzylene Lega, fala da importância da experiência do aluno ao conhecer tecnologias de outros países e trazê-las para o Brasil. “Além disso, saber outra língua universal é fundamental para a interpretação de trabalhos científicos. Outra questão bastante enriquecedora é participar da rotina da faculdade de Minnesota, que é um grande centro de pesquisas, é uma experiência bastante enriquecedora”, destaca.

Flávio Batista que reside em Franca, é aluno do Prouni, programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal, que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de Ensino Superior, em cursos de graduação. Ele se forma no final de 2015.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next