Imprimir

Professora e Ex-Aluno da FAFRAM ministram curso em Ribeirão

AddThis Social Bookmark Button

banner-lene

Evento foi em Ribeirão Preto voltado a estudantes de Medicina Veterinária de instituições daquela cidade

A professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), Elzylene Lego, e o ex-aluno da instituição que é mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, Gláuber Tasso Almeida Peixoto Carvalho, ministraram curso sobre Oftalmologia Veterinária.

O evento foi realizado em Ribeirão Preto, nos dias 22 e 23 de agosto, no Tower Hotel, e foi voltado a médicos veterinários, clínicos gerais e estudantes de de Medicina Veterinária. Também participaram do evento, o professor Dr. Fabrício Vilela Mamede, da clínica Oftalmovet; o professor Dr. José L. Laus, que é catedrático docente titular da Unesp Jaboticabal, e a professora Dra. Aline A. Bolzan, docente da USP de São Paulo.

Formado pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), o médico veterinário Gláuber Tasso A. Peixoto cursa pós-graduação em Oftalmologia Veterinária e Microcirurgia Ocular, pela Qualittas, e hoje atua na Oftalmovet, de Ribeirão Preto.

A clínica onde trabalha o ituveravense oferece diversos serviços de oftalmologia, como: consulta especializada, exames específicos, testes específicos, tonopen, exame do fundo do olho, documentação do fundo do olho, lâmpada de fenda, gonioscopia, eletrorretinografia, desobstrução de ducto naso-lacrimal, biópsia e citologia conjuntival, ultrassonografia oftálmica, dacriorrinografia e paracentese do humor aquoso e vitreo.

Cirurgias
Na área cirúrgica, são oferecidas: blefaroplastia, laceração palpebral, exérese de neoplasias, plástica ocular, reposicionamento da glândula da terceira pálpebra, ablação química, enucleação, diamond burr, implante ocular, gônio-implante, microscópio cirúrgico, superfície ocular, cirurgia da catarata, lente intra-ocular e luxação do cristalino.

Área de atuação
O veterinário Gláuber Tasso Peixoto fala sobre a experiência. “O curso abordou os meios de diagnósticos e as principais afeções oftálmicas nos cães e gatos, trazendo o que tem de mais moderno e atualizado”, diz.

“Para mim, este evento deu a possibilidade aos meus pacientes de receber o melhor tratamento disponível, uma vez que o veterinário clínico geral bem informado pode interpretar a gravidade de determinadas afeções oculares e referir para o oftalmologista veterinário, além da satisfação de que ensinar é aprender duas vezes”, completa.

Gláuber Tasso Peixoto, 24 anos, é filho do dentista Gláucio Tasso de Carvalho e da protética Neiva Almeida Peixoto Carvalho, e tem os irmãos Gláucio Tasso de Carvalho Júnior e Nara Cristina Tasso Carvalho.

Veja Também

Prev Next