Imprimir

Hospital Veterinário da FAFRAM apresenta equipamentos de análise e diagnóstico digitais

AddThis Social Bookmark Button

banner-equipamentos-hospitalEquipamentos de raio x e ultrassonografia permitirão diagnósticos precisos e praticamente imediatos

A FAFRAM, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, apresentou esta semana seus novos equipamentos digitais para a realização de raio x e ultrassonografia no Hospital Veterinário. Esses equipamentos permitirão maior precisão devido à qualidade da imagem e o laudo poderá sair em menos de 24 horas, pois as imagens podem ser enviadas em meio digital (e-mail ou aplicativos de mensagens) ao veterinário responsável pelos laudos.

Estiveram presentes na entrega dos aparelhos, os membros da Fundação Educacional o presidente César Luiz Mendonça, o diretor executivo da Roberto Inácio Barbosa, o vice-diretor executivo Antônio Delgado e o superintendente Luís Olavo Alves. Entre os integrantes da FAFRAM estavam seu diretor Márcio Pereira, a coordenadora e responsável técnica do Hospital Juliana Moysés Mendonça Esteve e o diretor do Hospital José Dirceu Tardelli Falleiros.

As instituições, FAFRAM/FEI, investiram um montante de aproximadamente 200 mil reais para poder atender essa demanda em benefício da qualidade das imagens. Entre os equipamentos adquiridos estão Raio X, Digitalizador, Impressora e Ultrassom. Dessa forma, o Hospital Veterinário estará à frente de outras instituições, a localidade mais próxima onde se realizava o diagnóstico digital era Ribeirão Preto, agora Ituverava poderá oferecer não apenas aos alunos, mas a toda comunidade que utiliza os serviços do Hospital Veterinário. Este é mais um diferencial de uma instituição que prima pela qualidade do ensino e de seus serviços prestados à comunidade.

Coordenadora e responsável técnica do Hospital, Juliana Moisés Mendonça Esteve, apresenta informações sobre os aparelhos:

1. Como os novos equipamentos contribuirão no processo de aprendizado dos alunos?
A Fundaçao Educacional de Ituverava, como sempre, realiza investimentos para melhorar a qualidade de seus cursos, o mais novo investimento foi na área de veterinária com a compra de um novo raio x, um novo ultrassom e um aparelho de eletrocardiograma. Isso tudo vai contribuir na melhor formação dos alunos na área de diagnóstico por imagem, pois esses aparelhos contam com o que há de mais novo no mercado. Além de proporcionar à população de Ituverava e região um serviço de alta qualidade, garantindo um melhor atendimento a seus animais.

2. Os aparelhos melhorarão a precisão de diagnósticos?
Sim, o raio x possui 500 mA, ou seja, tem uma melhor resolução o que auxiliará na qualidade da imagem e sua consequente leitura para elaboração dos laudos, por ser digita, o processo de elaboração do laudo também será agilizado. Já o ultrassom, contem o que há de mais moderno na área, contendo doppler que é um recurso para mensurar o fluxo sanguíneo dos vasos dos fetos, entre outras aplicabilidades.Proporciona também o ecocardiograma, que além de acompanhar o fluxo sanguíneo cardíaco, permite observar possíveis alterações.

3. Pode-se dizer que o Hospital Veterinário possui um centro de diagnóstico por imagem?
Sem dúvida, com a aquisição desses aparelhos podemos afirmar que a Fundação Educacional de Ituverava tem hoje um dos melhores centros de diagnóstico por imagem da região, pois sua intenção é sempre proporcionar o que há de melhor e mais completo aos seus alunos, permitindo uma formação de alta qualidade e um atendimento à comunidade com a melhor infraestrutura e profissionais altamente qualificados e dedicados. Vale ressaltar que o compromisso dos profissionais e alunos da Fafram é, não apenas com a qualidade, mas com o desenvolvimento de um trabalho dentro dos princípios éticos, que respeite tanto os animais, como as pessoas.

equipamentos-hospital-01

equipamentos-hospital-01

equipamentos-hospital-01

equipamentos-hospital-01

Veja Também

Prev Next