Imprimir

Prefeitura de Ituverava em parceria com a FAFRAM realizará o Censo da População Animal através do Projeto: Animal Cidadão.

AddThis Social Bookmark Button

banner-zoonoses

Zoonoses são doenças transmitidas de animais para seres humanos, e, embora tenham-se avanços no seu controle, a incidência ainda é alta em países em desenvolvimento.

Atualmente, mais de duzentas zoonoses são conhecidas, considerando-se causas de morbidade e mortalidade em grupos vulneráveis, principalmente crianças, idosos e trabalhadores da área da saúde pública e veterinária.

Pensando nisso, em breve, a Secretaria do Meio Ambiente através da Coordenadoria do Bem Estar Animal em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e a Faculdade Dr. Francisco Maeda – FAFRAM/FE iniciará o Projeto: Animal Cidadão, que realizará o Censo para levantar os dados sobre animais domiciliados no município de Ituverava-SP, essa coleta será feita pelos agentes de endemias durante a rotina casa a casa.

No dia 13/03/2017, foi realizada a primeira reunião entre os representantes dos setores envolvidos no projeto, Alberto de Faria Pereira (Secretário do Meio Ambiente), Cleber Jacob Silva de Paula (Diretor de Vigilância em Saúde), Camila Mario Gorricho (Coordenadora do Bem Estar Animal), Jéssica Cristina Caretta Teixeira (Profissional de Informação, Educação e Comunicação), Romeu Moreira dos Santos (Docente da Faculdade Dr. Francisco Maeda), Gabriele Paiva (Assessora de Imprensa) e João Gilberto Rey (Representante da Sociedade Civil) para discussão das ações que serão implantadas no município nas próximas semanas.

Veja Também

Prev Next