Imprimir

Fafram realiza 1ª Semana Acadêmica de Enfermagem

AddThis Social Bookmark Button

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu entre os dias 11 e 15 de maio, a 1ª Semana da Enfermagem. O evento foi realizado no Campus II da FE, com participação de profissionais, professores, alunos e convidados.

Na abertura, o evento teve a palestra “Urgência e Emergência”, com o médico Camilo José Lupoli. Na terça-feira, dia 12, data em que é comemorado o Dia do Enfermeiro, foram proferidas mais duas palestras. A enfermeira Ione Márcia Mendonça de Castro falou sobre vacinação, e a enfermeira Maria Teresa de Paula abordou o tema “Papanicolau em coleta de base líquida”.

Na última quarta-feira, 13 de maio, a enfermeira Andreza Maeda discorreu sobre “Gerenciamento de risco e segurança do paciente”. No dia 14, o tema abordado foi “Psiquiatria e Saúde Mental”, pela Dra. Angélica Maeda.

Na quinta, 15 de maio, no encerrando da 1ª Semana de Enfermagem, a palestra “O profissional de saúde e os cuidados na coleta e orientação do paciente”, foi proferida pela bióloga Jéssica Teixeira, que também cursa Enfermagem na Fafram.

Além do ciclo de palestras, nos dias da Semana de Enfermagem houve aferição de pressão arterial e glicemia capilar, gratuitos aos visitantes.

Importância

Em entrevista, o diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre a importância da semana acadêmica. “É uma oportunidade de aprendizado extra-classe, pois os alunos passam a ter conhecimentos além do que é ministrado em sala de aula, o que é muito importante para a formação profissional”, afirma.

“Além disso, as semanas acadêmicas sempre são organizadas pelos próprios estudantes, o que os estimula, pois se esforçam para conseguir, com apoio dos professores, os melhores resultados possíveis”, completa Márcio Pereira.

Veja Também

Prev Next