Imprimir

FAFRAM inaugurou centro de vivência e capacitação

AddThis Social Bookmark Button

Na abertura da 26ª Semana Agronômica e da XI Secimev (Semana Científica de Medicina Veterinária), foi inaugurado o Centro de Vivência e Capacitação da Fafram.

Descerraram a placa de inauguração, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o deputado federal Arnaldo Jardim; o prefeito Walter Gama Terra Júnior; o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o diretor-executivo da FE, Roberto Inácio Barbosa, e o diretor da Fafram, Márcio Pereira.

Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Pereira explica o funcionamento do Centro. “É um setor destinado a cursos de extensão para os alunos e também para cursos de capacitação para familiares do homem do campo, em parceria com o Senar”, explica.

“São cursos que visam a geração de renda, como Processamento de Carne e Derivados de Leite. A expectativa é que alguns já comecem em breve”, ressalta Márcio Pereira.

Ala inaugurada
Ainda segundo ele, no mesmo dia também foi inaugurada outra ala da Fafram. “Inauguramos a ala de bovinocultura, que terá espaço voltado ao armazenamento de sêmen e uma casa onde os trabalhadores poderão se alojar”, finaliza.

O presidente da FE, César Luiz Mendonça, fala sobre os investimentos. “Inauguramos estas benfeitorias com o intuito de tornar a instituição e profissionais referências no país. É um passo importante e que mostra que a FE busca sempre tomar iniciativa para que as coisas aconteçam”, conclui.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next