Imprimir

Secretário do Estado abre semanas acadêmicas

AddThis Social Bookmark Button

Secretário do Estado abre semanas acadêmicas na FAFRAMA Faculdade Dr.Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu, entre 26 e 30 de outubro, a 26ª Semana Agronômica, e entre 26 e 29 de outubro, a XI Secimev (Semana Científica de Medicina Veterinária). Os eventos foram realizados no Campus II da FE, com a participação de alunos, profissionais e autoridades.

A abertura oficial da 26ª Semana Agronômica e da 11ª Secimev (Semana da Medicina Veterinária) foi segunda-feira, dia 26, às 14h, com participação do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o deputado federal Arnaldo Jardim.

Na ocasião, Jardim discorreu sobre o tema: “O agronegócio brasileiro perante o mundo globalizado”, e em seguida inaugurou o Centro de Vivência e Capacitação da Fafram, nova ala de estudos da instituição.

Autoridades
Além de Jardim, fizeram parte da mesa-diretora na solenidade, o prefeito Walter Gama Terra Júnior; o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o vice-presidente, Pedro César Galassi; o diretor-executivo, Roberto Inácio Barbosa; o Conselheiro Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”); o vice-diretor-executivo, Antônio Gonçalves Delgado; o diretor da Fafram, Márcio Pereira; os coordenadores de curso, Vinícius Antônio Maciel Júnior (Agronomia) e Elzylene Lega (Medicina Veterinária), e os presidentes dos Diretórios Acadêmicos, Leonardo Zago (Medicina Veterinária) e Aron Robles (Agronomia).

Também prestigiaram o evento o assessor político de Barros Munhoz, Paulo Roberto de Freitas, representado o deputado, o vereador Luiz Araújo, agricultores, representantes de entidades, empresários, políticos, professores e estudantes.

Programação
Durante a 26ª Semana Agronômica foram proferidas as palestras “Atualidades do setor sucroalcooleiro”, “Técnicas aplicadas a grãos e fibras”, “Técnicas de manejo à cafeicultura” e “Tópicos avançados em mecanização agrícola”.

A XI Secimev (Semana Científica de Medicina Veterinária), proporcionou a oportunidade de discussões sobre pequenos animais, animais de produção, eqüinos e muares.

Importância do evento
O presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça, também destaca a importância do evento. “A FE tem por obrigação dar aos seus alunos o que há de melhor, para que aprimorem seus conhecimentos e que saiam como profissionais qualificados e, acima de tudo, responsáveis pelo desenvolvimento do nosso país”, observa Mendonça.

Importância
O secretário Arnaldo Jardim destacou a importância das semanas acadêmicas. “Saí de Ituverava porque aqui ainda não oferecia o Ensino Superior, e hoje fico muito feliz porque em qualquer lugar que vou no país, escuto falar e muito bem de nossa querida Fafram, pela qualidade de ensino oferecido pela instituição”, diz.

“Desejo que todos os estudantes vivam intensamente o período na faculdade e que aproveitem da melhor forma possível o convívio com os professores, sendo sempre críticos e questionadores”, ressalta Jardim.

O prefeito Walter Gama Terra Júnior também prestigiou o evento. “Hoje, a Fafram é um dos maiores orgulhos da população de Ituverava, que vê, a cada dia, o crescimento da instituição. Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, por exemplo, somam diversas conquistas, como a formação de quase 2 mil profissionais ao longo dos anos”, elogia o prefeito.

“É uma geração de profissionais que entra para movimentar o sistema econômico do município, além dos diversos benefícios que eles trazem para a sociedade”, finaliza Gama Terra.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next