Imprimir

Realizadas VIII Semana Jurídica e 12ª Sesinfo

AddThis Social Bookmark Button

Foi realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, a VIII Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.

Foram proferidas palestras, no Campus I (FFCL), e mini-cursos, ministrados no Campus II (Fafram).

No primeiro dia, segunda-feira, foi ministrado pela professora Dra. Ana Carolina Pedrossa Massaro, o mini-curso “Bioética e Direito da Família”, o professor Dr. Paulo Borges, proferiu a palestra “Proteção Penal contra o Trabalho Escravo”.

No dia 27, ocorreu o mini-curso “A Linguagem Jurídica: um exercício contínuo”, ministrado pelo professor mestre José Moisés, que também discorreu sobre o tema: “Responsabilidade Constitucional e Civil das Empresas Prestadoras de Serviços Educacionais”.

Quarta-feira
No dia 28, o advogado Christopher Ravagnani falou sobre “Práticas de Processo e Direito Penal”. Em seguida o advogado Marcos Henrique Nascimento, falou sobre “A Conciliação e a Mediação no Novo Código de Processo Civil e Reflexos na Atuação Institucional da Defensoria Pública”.

No dia 29, quinta-feira, ocorreu o mini-curso “Problemas nas Empresas Familiares”, ministrado pelo Professor Gustavo Saad Diniz, e em seguida foi proferida a palestra “O Instituto dos Precedentes no Novo Código de Processo Civil”, pela professora Giovana Estela Baz dos Santos.
Na sexta-feira, dia 30, encerrando a Semana Jurídica, foi proferida a palestra “Mediação no Processo do Trabalho”, pelo juiz do Trabalho, Dr. José Carlos Haddad.

Sucesso
O diretor da Fafram, Márcio Pereira, comemorou o sucesso das semanas acadêmicas. “Fiquei muito feliz com a participação do público e o envolvimento dos estudantes. Parabenizo a todos que se dedicaram nas semanas acadêmicas, pois elas têm um papel muito importante no aprendizado do estudante, já que oferece a oportunidade de obterem conhecimento sobre diversos assuntos relacionados à sua área de atuação, por renomados profissionais”, completa Márcio Pereira.

Sistemas de Informação
A Fafram também promoveu entre os dias 26 e 30, a 12ª Sesinfo (Semana de Sistemas de Informação).

No dia 26, segunda-feira, o professor por Lucas Rizzi fez o estudo de caso "O Impacto da Virtualização"; na terça-feira, 27, foi proferida a palestra "Empreendedorismo e Sustentabilidade", pelo professor Fernando Ortolani; no dia 28, o tema abordado da palestra foi "Resgate histórico evolutivo da computação e a contextualização profissional da área", por Fernando Perez, e "Segurança Digital", por Rademaker Siena.

Na quinta-feira, dia 29, foi proferida a palestra "Inovação em modelagem de negócios", por Carlos Renato V. Freitas, e ontem, sexta-feira, encerrando o evento, foi promovida uma mesa redonda com ex-alunos do curso.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next