Imprimir

Aluno da FAFRAM apresenta TCC por videoconferência

AddThis Social Bookmark Button

banner-tcc-euaMais uma vez a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, inovou ao validar, pela primeira vez, uma defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por videoconferência. O discente do curso de Engenharia Agronômica, Gustavo Carvalho Ragazani, está fazendo estágio nos EUA, na Okalhoma State Univerty.

A apresentação ocorreu dia 19 de novembro, na sala da orientadora e professora Regina Eli de Almeida Pereira, com a presença da professora Dra. Leticia Ane Sizuki Nocitie do professor Dr. José Antônio de Souza Rossato Júnior, que foram os avaliadores do TCC, com a projeção em tempo real do aluno.

O trabalho, intitulado “Avaliação do uso correto e seguro de agrotóxicos na região do entorno da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Ituverava”, foi orientado pela professora Regina Eli de Almeida Pereira.

Segundo ele, a experiência da apresentação por ideoconferência foi uma ótima oportunidade que a tecnologia e internet oferecem. “Fizemos os testes com os computadores e conexão, e no final tudo deu certo, pois o aluno só retornar ao Brasil após o prazo de entrega das notas finais, por isso a necessidade da apresentação do trabalho desta maneira”, observa a professora.

Marco Histórico
Para o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a defesa do TCC, através do uso da tecnologia significa um marco na historia da instituição de ensino. “Esse tipo de intercâmbio está cada vez mais comum entre nossos alunos e utilizar das ferramentas tecnológicas vai contribuir para a evolução da qualidade do ensino e na formação profissional”, completa Pereira.

Aprovado no TCC, o estudante Gustavo Carvalho Ragazani é filho do radialista Atílio Ragazani e da professora Rosângela Aparecida Barbosa Carvalho Ragazani e tem o irmão Tiago Carvalho Ragazani.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next