Imprimir

Fafram mantem nota de excelência no MEC

AddThis Social Bookmark Button

Pelo nono ano consecutivo faculdade conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos feito pelo Ministério da Educação

banner-marcio-pereira-2017O MEC (Ministério da Educação) divulgou o IGC (Índice Geral de Cursos) referente ao ano de 2015, em que a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) mantida pela Fundação Educacional de Ituverava mais uma vez ficou no seleto grupo de excelência.

Pelo 9º ano consecutivo, a instituição de ensino superior foi classificada com nota 4, permanecendo portanto, no grupo que estão as melhores faculdades do Brasil. O IGC é um índice do MEC que mede a qualidade das instituições de ensino e atribui uma nota para cada uma delas. Essa pontuação vai de 1 a 5.

Para se ter uma ideia, possuem notas 5, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, e UFV (Universidade Federal de Viçosa).
Já com nota 4, além da Fafram, estão a UNESP (Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho), UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) entre outras renomadas instituições de ensino superior.

Para a composição do IGC, são avaliados indicadores como: titulação do corpo docente e hoje a Fafram tem 90% de Mestres e Doutores; Infraestrutura, sendo a Fafram uma das melhores do país e conceito no Enade (Exame Nacional de Desenvolvimento do Ensino), prestado pelos alunos que devido à qualidade dos cursos ministrados na Fafram foram sempre muito bem avaliados.

De acordo com o diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, a manutenção da nota e permanência no grupo de excelência das instituições de ensino se deve ao empenho de toda equipe, investimentos promovidos no campus pela mantenedora Fundação Educacional e a seriedade com a condução dos processos de gestão.

“Esta nota representa o reconhecimento da qualidade de ensino ministrado pela Fafram, agradeço a todos os envolvidos, diretores da Fundação, colaboradores, professores, alunos e pais que confiam no nosso trabalho”, definiu Pereira.

A Fafram oferece os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Direito e Sistemas de Informação.

DSCN5207

O diretor da Faculdade Doutor Francisco Maeda, Professor Doutor Márcio Pereira

Veja Também

Prev Next