Imprimir

Fafram recebeu Menção Honrosa na 24ª Agrishow

AddThis Social Bookmark Button

Agrishow2017-04Além de oferecer qualidade no Ensino Superior, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, sempre se destacou pelo relevante trabalho de responsabilidade social que desenvolve em diversas áreas.

O reconhecimento de um desses projetos veio na última semana, quando a Fafram recebeu Menção Honrosa na Agrishow, principal evento de agronegócio da América Latina, realizado em Ribeirão Preto, entre os dias 1 e 5 de maio.

A homenagem foi entregue pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, em reconhecimento ao Projeto Aplique Bem, que é desenvolvido pela Fafram em parceria com o IAC (Instituto Agronômico) e a empresa Arysta.

O coordenador do programa é o professor Hamilton Ramos e toda equipe técnica de campo que é formada por ex-alunos do curso de Agronomia da instituição de Ensino Superior.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da Fafram, Márcio Pereira, explica que o projeto tem o objetivo capacitar aplicadores de defensivos agrotóxicos nas mais diversas culturas, para que evitem eventuais erros que podem prejudicar o solo e a própria saúde.

Treinamento

“O Aplique Bem já treinou mais de 50 mil aplicadores em todo o território nacional e está presente também em outros cinco países: Colômbia, México, Vietnã e mais dois países africanos”, afirma o diretor.

“O programa 10 anos e a Fafram se sente orgulhosa em fazer parte dessa parceria que desenvolve um importante papel social, proporcionando mais segurança ao trabalhador rural e segurança alimentar”, completa o diretor Márcio Pereira.

Aplique Bem

O programa “Aplique Bem” é itinerante e percorre todo país com o Tech Móvel – um veículo equipado e preparado para fazer a manutenção e a regulagem correta dos equipamentos de pulverização, sem qualquer custo para o produtor.

Os trabalhos de inspeção são conduzidos por técnicos do IAC e os recursos financeiros são da Arysta, patrocinadora que dará todo apoio ao programa, indicando as culturas e os produtores visitados.

Além disso, o Programa ‘Aplique Bem’ ajuda os produtores brasileiros a cumprir uma das principais normas dos sistemas de certificação PIF (Produção Integrada de Frutas) e EurepGap (Euro-Retailers Produce Working Group), que consiste na comprovação do treinamento dos aplicadores e avaliação frequente dos pulverizadores.

Veja Também

Prev Next