Imprimir

Dia Nacional do Campo Limpo 2015

AddThis Social Bookmark Button

Com a presença de cerca de 800 pessoas, a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da Faculdade Dr. Francisco Maeda, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu na última terça-feira, 18 de agosto, a 11ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo.

Ao longo do dia, a Central de Embalagens recebeu a visita de estudantes, professores, população e autoridades, entre elas o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça; o diretor-executivo da FE, Roberto Inácio Barbosa; o vice-direitor-executivo, Antônio Gonçalves Delgado; os conselheiros Vicente Paulo Vieira e Dorival Silva Pereira; os secretários municipais Edson Barbosa Domiciano (Meio Ambiente), Fabiano de Paula Galdeano (Tesouro) e Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia (Transportes), que também é presidente do Sindicato Rural de Ituverava; o chefe de Instrução do TG, 1° sargento Claudionei Lubke Heidemann; o diretor da Fafram, Márcio Pereira; a coordenadora da Central, Regina Eli de Almeida Pereira, entre outras.

A Central ficou aberta para a visitação da população, que pôde conhecer todas as etapas do trabalho realizado pela unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação ao meio ambiente.

Objetivo alcançado
Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, o evento atingiu o objetivo. “Foi muito bom o resultado obtido, pois recebemos um número significativo de visitantes, não apenas de Ituverava, mas de outras cidades da região, como Franca, Batatais, Sacramento, Miguelópolis e Ipuã. Os participantes conheceram melhor o funcionamento da Central de Embalagem, o que é, justamente, o objetivo do evento”, destaca.
O presidente da FE, César Luiz Mendonça, lembra que a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da Faculdade Dr. Francisco Maeda é a única do país gerida por uma instituição de ensino superior. “É preciso valorizar esse trabalho, pois considero muito importante não apenas para a FE, mas também para a cidade”, enfatiza.

Aprovação
O público elogiou o evento. “Levei meus alunos porque é muito importante que eles conheçam de perto como é feita a armazenagem das embalagens e como são reutilizadas”, afirma Talita de Paula, instrutora do programa Jovem Agricultor do Futuro.

A professora da Escola Agrícola de Franca, Clara Aparecida, que é ex-aluna da Fafram, também levou seus alunos. “O evento é importante para conscientizar os produtores, alunos e a população sobre a importância da reciclagem de embalagens vazias de agrotóxicos, que muitas vezes são descartadas de forma inadequada na natureza, contaminando o meio ambiente”, finaliza.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next