Imprimir

Vencedores de concurso do DNCL recebem premiação

AddThis Social Bookmark Button

Entrega foi feita em solenidade realizada no Salão Nobre da FE

A Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Ituverava, mantida pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), promoveu na última quinta-feira, 10 de setembro, a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso Cultural Dia Nacional do Campo Limpo. Em solenidade realizada no Salão Nobre da Fundação Educacional de Ituverava foram entregues os prêmios aos três primeiros colocados nas categorias “Redação” e “Desenho”, produzidos com temas relacionados ao meio ambiente.

Estiveram na solenidade, entre outras autoridades, o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça; o diretor da Fafram, Márcio Pereira; o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”); a coordenadora da Central, Regina Eli de Almeida Pereira; o superintendente da FE, Luís Olavo Alves (“Luque”); o vice-diretor-executivo da FE, Antônio Gonçalves Delgado; o conselheiro, Dorival Silva Pereira; representantes das empresas patrocinadores - Arysta e Dupont -; professores, estudantes e familiares.
Os alunos premiados receberam bicicletas (1° lugar em ambas as categorias), Tablets (2° lugar) e celulares (3° lugar). Os professores que orientaram os alunos ganharam brindes.
Participaram do concurso 46 escolas de 14 municípios (Ituverava, Guará, Igarapava, Miguelópolis, Buritizal, Aramina, Ribeirão Corrente, Restinga, Itirapuã, Nuporanga, Ipuã, Morro Agudo, Orlândia e São Joaquim da Barra). Foram 6.323 crianças, sendo que 3.104 participaram do concurso de desenho e 3.219 do concurso de redação.

Prêmio
Na categoria “Desenho”, os vencedores foram Felipe Martins Soares de Lima, da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Oswaldo Campos", de Aramina (1° lugar); Gustavo Gimenes dos Santos Figueira, da escola "Professora Coraci M. O. Campos", de Guará (2° lugar) e Taissa Eugênio de Paula Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Dona Mariana Grellet Seixas", de Ituverava (3° lugar).

Na categoria “Redação”, os vencedores foram Dhuliana B. da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Osvaldo Campos", de Aramina (1° lugar); Lauany Cristina S. Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Trajano Francisco Borges" (2° lugar) e Ysadora F. do Carmo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Moacir França" (3° lugar).

Concurso foi Elogiado
“O julgamento dos desenhos e redações ocorreu dia 25 de agosto, na Fafram, por uma comissão julgadora, que seguiu rigorosamente os critérios de regulamento estabelecidos pelo concurso”, afirma a coordenadora da Central, Regina Eli de Almeida Pereira.

Os alunos premiados em 1° lugar nas categorias “Desenho” e “Redação” elogiam a iniciativa. “Achei incrível ter sido premiado e fiquei muito feliz em receber o prêmio na faculdade, porque nunca a tinha visitado. Gostei do prêmio, porque eu não tinha bicicleta. Agradeço a todos que me ajudaram, em especial minha professora”, ressalta o ganhador na categoria “Desenho”, Felipe Martins Soares de Lima.

“Fiquei emocionada por ter sido premiada, pois não esperava ser selecionada entre tantas crianças. É uma iniciativa muito boa, porque ajuda muitas pessoas a se conscientizarem a respeito do meio ambiente”, completa a estudante premiada na categoria “Redação”, Dhuliana B. da Silva.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next