Imprimir

Fafram e orquidário promovem curso sobre cultivo de orquídeas

AddThis Social Bookmark Button

curso-orquideasA Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promove, em parceria com o orquidário Ayelttac de Ituverava, a segunda edição do curso “Curso Avançado de Cultivo de Orquídeas”.

Com aulas teóricas e práticas, o curso será na Fafram (campus 2). As teóricas estão programadas para os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, das 19h30 às 22h.

A parte prática, será no dia 2 de dezembro, sábado, das 9h às 12h. A visita a viveiro de cultivo, replante e divisão de mudas será no orquidário Ayelttac, à Rua Francisco Bueno de Morais, 530, centro De acordo com os organizadores, na teoria serão abordados: introdução e características gerais das orquídeas, adubação adequada, soluções para pragas e doenças. Também será demostrado o replante correto e maneiras de divisão de mudas adultas, s serão elucidados os principais aspectos práticos com visita ao ambiente de cultivo.

O evento é promovido pelos cursos de Ciências Biológicas da FFCL e de Agronomia da Fafram, em colaboração com o orquidário Ayelttac.

O participante terá direito à apostila colorida com detalhes das aulas e ainda ganhará uma muda de orquídea adulta (utilizada na prática de replante). O curso será ministrado pelo biólogo Renato Galdiano Júnior, pós-graduado em Genética e Melhoramento de Plantas e que trabalha com multiplicação e cultivo de orquídeas há mais de 20 anos.

Tema Atual

“O tema á bastante atual e está em plena expansão dentro e fora do país. A orquidicultura é um dos setores do cultivo de plantas ornamentais mais dinâmicos e que se amplia a elevadas taxas ano a ano”, afirma Renato Galdiano Júnior.

“Neste contexto, novas cultivares, bem como práticas para o sucesso do cultivo doméstico têm sido introduzidas e estarão agora disponíveis dentro de um ambiente universitário e acessível à população de Ituverava e região”, completa.

Inscrições

As inscrições custam R$ 60 para não alunos e R$ 40 para alunos da FE. Elas podem ser feitas nas secretarias da FFCL e da Fafram (Câmpus II).

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next