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MBA em Gestão Hospitalar e de Serviços da Saúde

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Matrículas Abertas !


1. Objetivos

  • Oferecer uma formação teórica e prática na gestão de unidades hospitalares no que tange aos processos administrativos e técnicos, proporcionando subsídios para o aprimoramento dos serviços.
  • Capacitar e desenvolver uma visão integrada das atividades hospitalares relacionadas ao compromisso social e à melhoria da qualidade dos serviços prestados.
  • Oferecer uma visão básica de gestão de negócios, ampliando assim, a percepção gerencial em termos de atuação profissional.
  • Incentivar a produção de conhecimentos de forma crítica e reflexiva acerca das temáticas que envolvem a gestão de organizações hospitalares e serviços de saúde.
  • Oportunizar habilidades e ferramentas aos profissionais visando a construção de subsídios para tomadas de decisões.


2. Publico alvo
Profissionais com curso superior nas áreas de administração, contabilidade, direito, enfermagem, farmácia, gestão hospitalar, medicina, medicina veterinária, psicologia, fisioterapia, e de outras áreas que atuam ou pretendam atuar na área de gestão hospitalar ou em organizações de serviços da saúde como clinicas, convênios, laboratórios, entre outros e,  que tenham, também, por objetivo qualifica-se ou aperfeiçoar seus conhecimentos.

3. Programa (conteúdo programático)
Administração de serviços hospitalares
Auditoria hospitalar e de organização da saúde
Bioética e responsabilidade social
Didática do ensino superior
Educação para a saúde
Elaboração e gerenciamento de projetos em saúde
Gestão e controle de epidemiologia e de infecções hospitalares
Gestão financeira e contábil
Gestão hospitalar integrada
Gestão de pessoas e habilidade operacional
Gestão e planejamento estratégico da saúde
Gestão de marketing em organizações da saúde
Gestão de suprimentos e operações logísticas
Legislação hospitalar e do consumidor
Logística aplicada à saúde
Metodologia científica
Politicas sociais e publica na  saúde
Psicologia aplicada à saúde
Qualidade e acreditação em saúde
Sistemas de saúde brasileiro

5. Corpo docente
O corpo docente do curso é formado por profissionais com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, os quais se utilizarão de fundamentos, metodologias e técnicas didático-pedagógicas para fomentar e garantir aos discentes uma visão holística e abrangente das áreas funcionais, gerenciais e executivas das organizações como um todo.

6. Duração, carga horária e periodicidade das aulas
Duração: A duração do curso é de 15 a 18 meses letivos, respeitando os períodos de férias letivas e o recesso escolar.
Carga horária: 440 (quatrocentas e quarenta) horas, assim divididas:
a)    390 (trezentos e noventa) horas obrigatórias em atividades desenvolvidas pelas disciplinas do curso.
b)     50 (cinquenta) horas para a realização do trabalho de conclusão do curso de pós-graduação
(TCCPG), na forma de artigo ou de monografia.
Periodicidade: As aulas do curso serão ministradas em semanas alternadas (2 a 3 vezes ao mês), aos sábados a partir das 8 horas, e às sextas-feiras a partir das 19 horas e 15 minutos, de um modo geral e em média, conforme a ocorrência de feriados.
Observação: As aulas de reposição, provas substitutivas e outras atividades extracurriculares serão realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

7. Avaliação e Frequência
7.1. Avaliação
Os instrumentos de avaliação, que poderão ser utilizados no decorrer do curso, são: estudos dirigidos, análises textuais, temáticas e interpretativas, provas, seminários, estudos de caso, elaboração de papers, dentre outros que contribuam para o aprofundamento dos conhecimentos. A avaliação das atividades desenvolvidas ficará a cargo dos professores e coordenadores do curso responsáveis pelas mesmas.
O conjunto das avaliações efetuadas, em cada disciplina, terá nota 10 (dez). O pós-graduando é considerado aprovado quando obtiver aproveitamento igual ou superior à nota final mínima 7,0 (sete), ou seja alcançar o conceito C, na avaliação das disciplinas e ser aprovado no trabalho de Conclusão de Curso de Pós-graduação.
Observação: as provas, geralmente serão realizadas às sextas- feiras no período noturno.

7.2. Frequência
O controle de frequência será feito por disciplina. Para obter a aprovação o aluno deverá frequentar no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária ministrada em cada disciplina. É vedado o abono de faltas a não ser os amparado por lei.

8. Certificação profissional
O aluno que concluir o curso com sucesso, receberá certificado que frequentou o curso de Pós-graduação Lato sensu: MBA em Logística nas Cadeias de Produção..

9. Investimentos
9.1. Inscrição: Taxa  de R$60,00 (sessenta reais) a ser paga no ato da matrícula.
O valor da taxa de inscrição pode ser depositado na conta corrente da Fundação Educacional de Ituverava- Congresso FEI: c.c. 13.002152-3 Ag. 0050, Santander (Ituverava/SP). Cópia do depósito deverá ser enviada para a Secretária da FAFRAM/FE.
9.2. Investimento:
Sobre os investimentos, as  informações estão disponíveis pelo telefone: 16- 3729 90 71 ou  37 299060 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Observação: Há descontos especiais para pagamento à vista, para ex-alunos da Fundação Educacional de Ituverava e funcionários de Empresas conveniadas com a FAFRAM/FE. Os descontos não são cumulativos.

10. Documentação necessária para matricula
10.1. Matrícula
    O interessado deverá providenciar sua matricula na secretaria da Faculdade Dr. Francisco Maeda-FAFRAM/FE, e só será considerado matriculado após ter entregado toda a documentação e assinado o Contrato de Prestação de Serviços Educacional.
Os documentos necessários para  matrícula são:
    Ficha de matricula devidamente preenchida e assinada.
    Fotocópia do Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação. (Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula). O certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso)
     Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso. (somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula)
     Fotocópia da Cédula de Identidade e CPF. (cópias simples e originais para autenticação)
    Comprovante de residência. (cópia simples)
     Duas fotos 3x4, recente e em cores.
    Alunos estrangeiros: o diploma e o histórico deverão ser apresentados com tradução juramentada.
     Curriculum vitae atualizado
     2 vias do Contrato de prestação de serviços educacional (a ser preenchido e assinado no ato da matricula)
   
10.2. Ficha de matricula
    A Ficha de matrícula poderá ser obtida abaixo:



Observação:
A matrícula pode ser feita:
    Presencialmente, na secretária da FAFRAM/FE, localizada à Rodovia Jerônimo Nunes Macedo, Km 01 Zona Rural,Ituverava-SP, Brasil. CEP= 14500-000; ou
    Por sedex: Juntar toda a documentação solicitada e encaminhar para a Secção de Pós-graduação da FAFRAM/FE, no endereço:
Rodovia Jerônimo Nunes Macedo Km 01
14500-000 Ituverava-SP, Brasil

11. Início das aulas do curso
A data de início será comunicada por e-mail ou telefone, portanto, a ficha de matricula deve ser preenchida com letra legível.

12. Local de realização
Será realizada nas instalações do Campus II da FE- FAFRAM- Faculdade Dr. Francisco Maeda/FE: Rodovia Jerônimo Nunes Macedo Km 01, Ituverava-SP, Brasil, CEP= 14500-000, ou em locais a serem estipulados pela proponente, para o bom andamento do Curso.  Também, poderá ser ministrado em outras locais, de acordo com parcerias firmadas.

13.  Observações
1. A FAFRAM/FE se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas.
2. Toda matrícula deve ser, OBRIGATORIAMENTE, confirmada na secretaria da FAFRAM/FE, com a apresentação da documentação exigida e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
3. Adicionalmente, a FAFRAM/FE se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.
4. A Coordenação de Pós-Graduação da FAFRAM/FE e a Diretoria da FAFRAM/FE reserva-se o direito de não oferecer o curso em que não houver um número mínimo de inscritos, que é de 20 (vinte).

14. Informações
Para informações, o candidato deverá entrar em contato com a secretária da Pós-graduação  da Faculdade Dr. Francisco Maeda, através:
 dos telefones: 16- 3729 9071 ou 16-3729 9060, em dias úteis e  em horário comercial,
ou  pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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