Imprimir

Fafram ministrará curso no Peru a partir de fevereiro

AddThis Social Bookmark Button

Ação faz parte do convênio entre FE e Universidad Nacional Amazônica de Madre de Dios

banner-aulas-peruDando continuidade ao seu processo de internacionalização, a Fundação Educacional de Ituverava se prepara para um importante projeto que será desenvolvido a partir de fevereiro: um curso ministrado por professores da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) voltado a profissionais, produtores e estudantes do Peru, por meio de convênio firmado entre a FE e a Universidad Nacional Amazônica de Madre de Dios (UNAMAD).

Para discutir o assunto, foi realizada uma reunião nessa semana, com participação do presidente da FE, Pedro César Galassi; do representante da UNAMAD, Ronald Román Dioses Córdova; do diretor da Fafram, Márcio Pereira e das professoras Regina Eli de Almeida Pereira e Rosângela Kiyoko Jomori Bonichelli, que será a coordenadora do curso no Peru.

Com previsão para iniciar dia 27 de fevereiro e com duração de três a quatro meses, o curso ministrado no Peru será focado na área de Zootecnia, com ênfase em Aquicultura. Ele será dividido em 3 programas e envolverá profissionais da Fafram selecionados pela professora Rosângela.

“Os programas serão divididos em módulos, que abordarão técnicas para produção de peixes e camarões, estudo de mercado e planejamento e gestão. Além dos módulos que ministraremos presencialmente, o curso terá uma etapa virtual, em que ofereceremos uma assessoria para esclarecer dúvidas e promover orientações. Ao fim do curso, os participantes passarão por uma avaliação”, explica a coordenadora do curso.

Importância do convênio

Todos os custos do curso – como viagem, alimentação e hospedagem – serão de reponsabilidade da UNAMAD, instituição que, desde o ano passado, tem recebido apoio da Fundação Educacional de Ituverava.

“Esse convênio é de extrema importância, pois permite uma troca significativa de conhecimentos e tecnologias. Além do curso, que é muito importante para nós, em breve receberemos três estudantes do Peru que cursarão Medicina Veterinária na Fafram, por meio desse convênio”, destaca o diretor da Fafram, Márcio Pereira.

Parceria

O presidente da FE Pedro César Galassi fala sobre a parceria. “Além de difundir a nossa marca internacionalmente, permite que cada instituição some conhecimentos à outra na área em que é mais forte. Também teremos intercâmbio de alunos, podendo cada instituição enviar dez alunos para a outra”, enfatiza.

“É um passo importante nesse projeto de internacionalização da FE, que tem gerado resultados significativos. Em breve esperamos ser tão conhecidos em outros países quanto somos no Brasil”, destaca o presidente.

“Nossa expectativa para o curso é muito positiva, assim como para todas as ações que serão desenvolvidas por meio dessa parceria entre a UNAMAD e a Fafram, ou seja, é a Fafram levando conhecimento para fora do país”, enfatiza Pedro César Galassi.

Convênio

Firmado no ano passado, o convênio entre FE e UNAMAD prevê, entre outros benefícios para as instituições, a viabilização de intercâmbio de estudantes e professores e a realização de pesquisas acadêmicas.

Para que a parceria fosse formalizada, a Fafram passou por uma rigorosa avaliação na infraestrutura, quando foram verificadas diversas questões que constataram que a instituição atende às exigências.

Foram analisados, por exemplo, critérios referentes ao PDI (Plano de Desenvolvimento da Instituição), biblioteca, laboratórios, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, capacidade de atualização, grade pedagógica e corpo docente.

Veja Também

Prev Next