Imprimir

Bolsas e Financiamentos

AddThis Social Bookmark Button

Bolsa de Estudo

A Fundação Educacional de Ituverava concede bolsas de estudo aos alunos comprovadamente de baixa renda, e para que este procedimento se confirme é necessário o preenchimento correto do requerimento de bolsa para que seja feita a avaliação da situação sócioeconômica do aluno, de acordo com as exigências da Lei 12.101/09 denominada Lei da Filantropia.

Em cumprimento ao disposto que determina esta Lei a Fundação informa também que a renovação do requerimento de bolsa se fará obrigatória todos os anos por parte de todos  os alunos bolsistas, portanto, se você é um aluno bolsista da Fundação esteja ciente de que todo ano será preciso refazer o requerimento e que o não cumprimento desta regra implica no cancelamento imediato da bolsa. Todo ano, durante o mês de Agosto, a exemplo do que foi feito este ano,serão fixados cartazes nas dependências das faculdades, serão disponibilizadas informações pelo site da Fundação , serão enviadas cartas pelo correio e também por e-mail e serão dados avisos em salas de aula,  afim de que todos os alunos sejam informados e respeitem o prazo estipulado, pois assim todos serão beneficiados. Caso a Fundação não cumpra com as determinações da Lei, ela poderá ser penalizada, e este fato acarretará  sérios prejuízos também para você, aluno desta Instituição. Uma parceria somente se concretiza quando há interesse de ambas as partes.

O prazo para entrega do requerimento de bolsa é até 09/10/2015 (impreterivelmente). Saiba mais

 


 

ProUni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato deve ainda ter obtido nota superior a zero na redação.

Clique aqui para acessar o site do Prouni
 
 
FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Clique aqui para acessar o site do FIES
 
 

Convênios com Prefeituras
 
A Fundação Educacional de Ituverava firma convênio com diversas prefeituras da região todo ano para que todos os moradores dos municípios que estudarem na FAFRAM tenham uma bolsa de estudos durante todo o curso. Se você é morador de uma das cidades conveniadas, você terá o desconto sobre sua mensalidade até que o convênio se mantenha vigente. As condições para obtenção da bolsa variam de cidade para cidade, de acordo com as normas estabelecidas pela prefeitura.

Para mais informações procure a Secretaria de Educação da sua Cidade.

Veja Também

Prev Next