Imprimir

Atenção para os Cronogramas do Prouni e FIES

AddThis Social Bookmark Button

banner-prouni-fies-2019

Cronograma dos programas Prouni e FIES. Recomendamos que os alunos interessados busquem informar-se tambem nos sites oficiais dos programas.

PROUNI
Inscrições: 28 a 31 de janeiro
Resultado: 4 de fevereiro
Comprovação das informações: 4 a 11 de fevereiro (primeira chamada)
Registro no SisProUni: 4 a 14 de fevereiro
Segunda chamada: 18 de fevereiro
Comprovação das informações: 18 a 28 de fevereiro (segunda chamada)
Registro no SisProUni: 18 de fevereiro a 3 de março
Site: http://prouniportal.mec.gov.br/

FIES
Inscrições: 05 a 12 de Fevereiro
Resultado das modalidades FIES e P-FIES: 26 de Fevereiro
Complementação da inscrição na modalidade Fies: 27 de fevereiro a 02 de março
Complementação da inscrição postergada: 03 a 05 de março
Lista de espera - Modalidade FIES: 28 a 31 de março
SITE: http://fies.mec.gov.br/

Imprimir

Valores das Mensalidades do curso de Sistemas de Informação para o 1º Semestre de 2020

AddThis Social Bookmark Button

banner-mensalidades-sistemas-2020

A tabela abaixo representa o valor das mensalidades, considerando 6 parcelas,  do curso de Sistemas de Informação da FAFRAM para o 1º Semestre letivo de 2020.

Curso Turno Grau Acad. Valor
Sistemas Informação Noite Bacharelado R$ 1.008,58
Imprimir

Comunicado sobre bolsas de estudo FAFRAM 2019/2

AddThis Social Bookmark Button

banner-bolsas-fafram-2019-2

A Fundação Educacional de Ituverava informa aos alunos ingressantes nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, que o período para preenchimento do requerimento de bolsa online será de 05/08/2019 a 08/08/2019, através do portal do aluno: academico.feituverava.com.br

Imprimir

Docente de Direito da Fafram defende Doutorado

AddThis Social Bookmark Button

No dia 10 de agosto foi a vez do Professor André Luís Jardini Barbosa, docente do curso de Direito da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) defender seu Doutorado na Faculdade Autônoma de Direito – FADISP.

banner-jardiniEle teve a orientação do Professor Doutor Henrique Garbellino Carnio. A tese, cujo título é “O excesso policial e o excesso de polícia – a incompatibilidade entre o sistema atual de atuação policial e o Estado democrático de direito” trouxe importantes reflexões para a segurança pública e foi aprovado com a nota máxima por unanimidade. Para ele, “essa conquista representa a realização de um sonho que tenho nutrido desde que decidi me dedicar à vida acadêmica”. “Na verdade, nunca deixei de estudar, e precisamos buscar o aprimoramento a cada dia mais”, ressalta. Ele atua nas disciplinas Direito Penal (Parte Especial), Responsabilidade Civil e Tópicos Especiais de Direito. Para ele, na vida profissional, a qualificação e especialização devem constituir uma constante no mundo do Direito, pois muda em uma velocidade impressionante. “O profissional que não entender essa dinâmica, certamente fi cará para trás”, alerta.

Perguntado sobre o tema, o professor declarou que “nasceu da minha atividade profissional, quando percebo que, muitas vezes, os órgãos policiais não estão preparados para o atendimento de algumas demandas sociais que acabam sendo impostas a eles mesmo que não sejam propriamente problemas de polícia”. “A população, por sua vez, não consegue compreender até que ponto as Polícias estão ou não obrigadas ou aptas a agir, o que acaba prejudicando o trabalho como um todo”, frisa sobre o trabalho concluído. Barbosa é graduado pela Faculdade de Direito de Franca. Especialista em Processo Penal pela EscolaPaulista da Magistratura/ EPM, Mestre em Direito pela UNESP/Franca, além do doutorado recentemente conquistado Ele atua como professor universitário desde 2012.

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next