Imprimir

Dia da responsabilidade social da Fafram reúne 400 pessoas

AddThis Social Bookmark Button

Foram realizada diversas atividades oferecidas gratuitamente pela instituição de ensino

Realizado no último sábado, 20 de setembro, o Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), foi considerado um sucesso pelos organizadores. Com extensa programação, o evento reuniu cerca de 400 pessoas no campus II da Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da instituição de Ensino Superior.

Entes as atividades desenvolvidos o projeto carroceiro, para atendimento a cavalos e castração de cães no Hospital Veterinários. Também houve aferição de pressão e glicemia realizadas pelos alunos do curso de Enfermagem. A Central de Recebimento de Embalagens promoveu o projeto de Educação Ambiental; esteve à disposição do público o Projeto de Inclusão Digital, conduzido pela professora Maria Teresa Galdiano Pimenta Costa, do curso de Sistemas de Informação. Os visitantes também participaram de várias atividades recreativas.

Também foram apresentados os cursos de graduação oferecidos pela Fafram: Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação.

Casamento comunitário

A novidade deste ano no Dia da Responsabilidade Social, foi a triagem de casais interessados em participar do Casamento Comunitário, que será realizado em Ituverava no dia 25 de outubro. Durante o evento, os alunos do curso de Direito analisaram os documentos de vários casais interessados.

Sucesso
O diretor da Fafram, Márcio Pereira, comemorou o sucesso do Dia da Responsabilidade Social. “Fiquei muito feliz com o número de participantes e com a quantidade de serviços oferecidos gratuitamente à população. Foram atividades relevantes, abrangendo diversas áreas e envolvendo todos os cursos da Fafram”, diz.

“O evento atingiu seu objetivo, que é desenvolver ações sociais em benefício de toda a comunidade”, ressalta Pereira.

Os participantes elogiaram. “Gostei das atividades oferecidas durante o Dia da Responsabilidade Social, pois levei minha família e todos nós encontramos atividades divertidas para fazer”, elogia o vendedor Márcio Guedes da Silva.

Fonte: Tribuna de Ituverava

 

Veja Também

Prev Next