Imprimir

Formandos da Fafram recebem diplomas em esquema drive thru

AddThis Social Bookmark Button

Solenidade foi realizada no último dia 2 de julho, no Campus II da FE

banner-fafram-colacao-driveA Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu, dia 2 de julho, as solenidades de formatura das turmas de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária e de alguns estudantes do curso de Enfermagem.

Diferente do tradicional, a colação de grau foi realizada de duas formas: em esquema drive thru no Campus II da FE, e on-line, devido à pandemia do novo coronavírus.

Medicina Veterinária

O padrinho da 23ª turma de Medicina Veterinária, que recebeu o nome de “Prof. Dr. Fabrício Bernardo de Jesus Brasil”, foi o professor Dr. Silvio de Paula Mello, o paraninfo professor Msc. Luiz Roberto Pena de Andrade Jr. e a patrona, a professora Dra. Elzylene Léga.

Curso de Agronomia

A 58ª turma de Engenharia Agronômica, que recebeu o nome de “Professora Dra. Anice Garcia”, foi amadrinhada pela professora Dra. Letícia Ane Sizuki Nociti Dezem e teve como paraninfa, a professora Dra. Lívia Cordaro Galdiano Chicone. O patrono da turma foi o professor Dr. José Antônio de Souza Rossato Júnior.

Normas de segurança

O diretor da Fafram, Márcio Pereira fala sobre a importância da instituição formar novas turmas. “As colações de grau foram realizadas ao ar livre na Fafram, no sistema drive thru, obedecendo todas as normas de segurança e distanciamento, e os formandos e seus familiares puderam participar dentro de seus carros”, afirma.

“Esses novos profissionais já saem do curso inseridos no mercado de trabalho. Os formandos em Agronomia e Medicina Veterinária poderão atuar no segmento do agronegócio, contribuindo com a segurança alimentar, bem-estar animal e com a produção de alimentos para abastecer a população brasileira e do mundo”, observa o diretor.

“Já os profissionais de Enfermagem estão preparados e poderão auxiliar na frente de combate da pandemia de coronavírus que estamos enfrentando”, completa Márcio Pereira.

Presidente deseja sucesso aos formandos

O presidente da FE, o empresário César Luiz Mendonça parabeniza os formandos. “Em nome da Fundação Educacional de Ituverava parabenizo os formandos dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Enfermagem, da Fafram”, diz.

“Desejo sucesso aos novos profissionais, em suas carreiras e vidas pessoais, felicidades em suas formações de famílias e que sejam referências nacionais, pois esse é o objetivo da instituição, formar pessoas capazes de contribuir para o futuro da nação, do país e da humanidade”, afirma o presidente.

“Os enfermeiros auxiliando na área da saúde, os médicos veterinários cuidando do setor animal para a produção de proteína para alimentação do mundo e os agrônomos, sendo responsáveis pelo grande pilar mundial, que é a alimentação. Então, em nome de toda a diretoria da FE, agradeço o apoio de todos os professores que sempre lutaram, de acordo com a missão e preocupação em formar profissionais técnicos, éticos e capazes”, enfatiza;

“Que os formandos tenham a benção de Deus e que sejam profissionais considerados como referência. Contem com a Fafram e a Fundação Educacional de Ituverava em qualquer hora e situação, para apoiar e contribuir para o desenvolvimento de suas funções”, completa o presidente César Mendonça.

Alunos destaques

Durante a cerimônia também houve premiação dos alunos que obtiveram os melhores desempenhos acadêmicos em cada curso e em seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Os alunos dos curso de Agronomia e Medicina Veterinária que se destacaram foram Ana Flávia Casanova e Júlia Caputo. “Poder concluir um curso superior é motivo de felicidade. Esse era meu sonho e saber que consegui chegar até aqui, dando o meu melhor e levando comigo ótimas lembranças, já era motivo de muita felicidade e realização. Mas, concluir a faculdade e ser considerada a aluna com o melhor desempenho da turma, me faz sentir totalmente realizada, com a sensação de que tudo valeu a pena, nada foi perdido”, afirma Ana Flávia Casanova. “Todo esforço, dedicação, preocupação e, até mesmo, os erros foram fundamentais para que eu pudesse olhar para frente e soubesse que preciso prosseguir, continuar buscando conhecimento e novas experiências, para que isto reflita no meu trabalho futuramente”, diz. “Nesta nova fase, desejo colocar em prática tudo aquilo que aprendi e continuar aprendendo, buscando contribuir com todos aqueles que contarem com o meu trabalho. Quero crescer na área acadêmica e poder um dia também transmitir conhecimento a muitas outras pessoas. Sou muito grata a Fafram e a todo o corpo docente que me ajudaram a realizar este sonho. Obrigada”, completa Ana Flávia Casanova.

Melhores TCCs Os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso foram produzidos pelos estudantes Marcos Paulo Bocalon e Ariel Feiria Gomes, dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, respectivamente. “O tema que desenvolvi no meu TCC foi “Produtividade quali-quantitativa da cana-de-açúcar sob adubação organomineral” e o que mais me motivou a desenvolver esse tema foi a oportunidade de inovar e trabalhar uma nova forma de adubação com organomineral em uma das culturas de maior importância, como a cana-de-açúcar”, afirma Marcos Paulo.

O médico veterinário Ariel Feiria Gomes fala sobre o tema que escolheu para o seu TCC. “Escolhi Sistema de Climatização por aspersores na pré-ordenha para vacas girolando. Decidi abordar esse assunto porque vejo que a maioria das propriedades que produzem leite no Brasil são de pequenos produtores”, afirma. “E qualquer coisa estratégia para melhorar a pré-ordenha conseguimos fazer esse produtor ter um lucro a mais sem a necessidade de um investimento alto”, observa. “Então, por meio desse sistema conseguimos aumentar a produção de leite desses produtores e deixar suas vacas mais tranquilas, com um gasto muito baixo. Minha meta para o projeto foi ajudar produtores pequenos e melhorar o bem-estar dos animais, porque isso faz com que ele reproduza melhor, tenha melhor disposição, alimentação e transformação de energia”, enfatiza Ariel Feiria Gomes.

A nova médica veterinária Julia Caputo Pereira também fala sobre a conquista. “É uma honra receber esse reconhecimento da instituição onde me dediquei e absorvi as melhores experiências para minha vida. Fiquei muito feliz e espero as melhores coisas do universo, não só para minha carreira, como para todos da minha turma. Com os problemas atuais, a incerteza fica bem aflorada, mas devemos manter o pensamento positive e dar o nosso melhor”, afirma Julia Caputo Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next